Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Paysandu sai perdendo, mas vira sobre o Maranhão e avança

Belém (Pará)

No Estádio Olímpico do Pará, o popular Mangueirão, o Paysandu levou um susto, mas acabou classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. A equipe bicolor saiu perdendo para o Maranhão, porém, conquistou a virada e a vaga para o estágio seguinte, com gols de Lima e Zé Antônio, consolidando o placar de 2 a 1.

Assim, os comandados de Mazola Júnior aguardam o vencedor de Brasília-DF e Sport Recife para debutar na segunda fase. Entretanto, brasilienses e pernambucanos sequer disputaram o duelo de ida, marcado para o dia 30 de abril (quarta-feira), às 22 horas (de Brasília), no estádio Mané Garrincha.

O jogo – Após um empate de 2 a 2 no duelo de ida, restava ao Maranhão marcar um gol em solo paraense para nutrir o sonho de seguir adiante na competição. E o almejado tento veio logo aos oito minutos da primeira etapa. Aproveitando um cruzamento na área, Élton, livre de marcação, testou firme e balançou a rede bicolor.

Em desvantagem, o Paysandu se lançou ao ataque e criou boas chances. Aos 11 minutos, o meia Marcos Paraná recebeu em condição legal, mas finalizou pela linha de fundo. Com 27 jogados, Yago Pikachu cobrou falta na intermediária e levou perigo à meta nordestina.

Porém, com 36 jogados, o goleiro Raniere nada pôde fazer para evitar o empate paraense. Acionado na área, o centroavante Lima teve calma para realizar um belo toque por cobertura e deixar sua marca. O resultado já classificava o Papão da Curuzu, que anotou dois gols longe de seus domínios.

Aos 27 minutos da primeira etapa, o Maranhão desperdiçou uma boa chance para marcar o segundo gol. Acionado na área, Neto Alagoano cabeceou firme, mas parou em intervenção providencial de Matheus. Porém, no minuto seguinte, veio o duro golpe: aproveitando bola espirrada pela defesa visitante, Leandro Carvalho concluiu com precisão e deu números finais ao embate, decretando a virada do Paysandu.

Veterana empata na Baixada e se classifica – No Estádio Los Larios, a Caldense-MG visitou o Duque de Caxias-RJ e empatou, pelo placar de 2 a 2. Luiz Eduardo e Rafael Estevam marcaram para os visitantes, ao passo que Émerson e Rafinha foram às redes em favor do Tricolor.

Como já havia vencido o duelo de ida, disputado em Poços de Caldas, pelo placar de 2 a 0, a equipe mineira carimbou seu passaporte para o estágio seguinte, onde medirá forças com o Coritiba.

Confira os demais resultados desta quarta-feira:

Princesa do Solimões-AM 3x1 Brasiliense-DF
Cuiabá-MT 2x0 Barbalha-CE (ida: 0x0)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade