Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Pedro Ken para por três semanas e desfalca o Vasco contra o Luverdense

Gazeta Press Rio de Janeiro (SP)

O inferno astral do Vasco continua a todo vapor quando o assunto se refere a desfalques. Tendo que conviver com uma extensa lista de problemas neste sentido, o técnico Adilson Batista foi informado na manhã desta terça-feira que ganhou mais uma preocupação. O volante Pedro Ken sofreu um estiramento no músculo adutor da coxa esquerda e vai ficar três semanas afastado dos gramados.

Pedro Ken se machucou na semana passada, durante a vitória de 1 a 0 sobre o Resende pela Copa do Brasil. Com fortes dores, sequer foi relacionado no empate por 1 a 1 com o América-MG, que marcou a estreia do time na Série B do Campeonato Brasileiro. Como o incômodo persistiu, ele se submeteu a um exame de imagem e o resultado foi conhecido nesta manhã de terça-feira.

A ausência de Pedro Ken faz Adilson Batista perder a sua dupla de volantes titular. Isso porque o argentino Pablo Guiñazú continua de fora do time por conta de uma fratura no pé direito. O treinador, além deles, tem mais dois desfalques certos para o confronto do próximo sábado, às 16h20 (de Brasília), contra o Luverdense na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Rodrigo, que se recupera de estiramento grau 2 na coxa esquerda, e o atacante Everton Costa, que sofreu uma arritmia cardíaca na semana passada, ficam de fora.

Marcelo Sadio/vasco.com.br
Treinador terá que encontrar opções para suprir a ausência de Pedro Ken no meio-campo alvinegro
Adilson ainda não começou a pensar na equipe para a partida de sábado. O treinador, inclusive, espera pelas definições envolvendo os atacantes Bernardo, que se recupera de dores no joelho direito, e Edmilson, lutando contra um estiramento muscular na perna direita. O primeiro tem mais condições de ser relacionado.

"Vamos procurar trabalhar esses dias que restam até a partida para encontrarmos a melhor escalação para este complicado jogo fora de casa", disse o técnico Adílson Batista. "Logicamente que o nosso desejo seria ter todos os jogadores à disposição, mas infelizmente isso não vem sendo possível e temos que procurar passar bem por essa pequena turbulência. É fundamental que mesmo com os desfalques o Vasco consiga dar uma resposta bem positiva dentro de campo porque precisamos pontuar bem nesta Série B, sempre muito equilibrada", completou.

Nesta quarta-feira o elenco do Vasco volta a treinar na parte da manhã, enquanto que na quinta-feira a atividade está prevista para a parte da tarde e vai anteceder o embarque para o Mato Grosso.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade