Futebol/Copa 2014 - ( )

Pelé alerta que Neymar não ganha sozinho e exalta defesa do Brasil

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

O sistema defensivo armado por Luiz Felipe Scolari ganhou elogios de Pelé, que afirma nunca ter visto a Seleção Brasileira com uma zaga tão sólida. No entanto, o Rei do Futebol ainda se mostra preocupado com a linha de frente, avisando que Neymar não pode resolver tudo sozinho.

“O Brasil sempre foi o país dos gols, mas, apesar de ser uma das melhores seleções, respeitando Espanha e Alemanha, temos dificuldades de acertar do meio para frente. Não podemos colocar toda responsabilidade em cima do Neymar para ganhar a Copa do Mundo”, afirmou.

Pelé considera o time anfitrião um dos favoritos ao Mundial, mas sem poder depender apenas do ex-santista. “Claro que o Brasil tem a melhor seleção, mas não é só o Neymar que vai ganhar o Mundial, precisamos de uma equipe bem montada”.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Pelé afirma que nunca tinha visto a Seleção Brasileira com um sistema defensivo tão sólido
Mesmo com o alerta, o Rei do Futebol deixa claro que não vê o time desajustado, pois faz muitos elogios na proteção à meta de Júlio César. “Acho que é a primeira vez que vejo uma defesa maravilhosa na Seleção, é a melhor que vi do meio para trás, superior até que a da Alemanha. É a primeira vez na história que temos a defesa mais preparada que o ataque. Por isso que estamos falando dos atacantes”.

No ano passado, Pelé chegou a criar polêmica ao dizer que a base do título mundial do Corinthians deveria ser aproveitada na Seleção. Desta vez, o ex-santista preferiu não apontar um time que poderia servir de apoio ao trabalho de Felipão.

“No momento, não tem um time, porque a Seleção já está formada, com uma base maravilhosa. Sem dúvida, tem os melhores jogadores da Europa”, avaliou, lembrando ainda que “um dos melhores de fora não quis vir, preferindo ficar na Espanha”. A referência é a Diego Costa, que recusou o Brasil para defender a atual campeã mundial.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade