Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Pelé considera ida ao Barça boa para Neymar parar de cavar faltas

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

Pelé confirmou nesta segunda-feira que estava preocupado com a fama de cai-cai que Neymar ganhou. O ex-jogador, inclusive, explicou que conversou sobre o assunto algumas vezes com o atacante na época do Santos, mas considera a ida para o Barcelona o melhor remédio contra o defeito.

“Para o Brasil, o Neymar ter ido para Barcelona foi uma das melhores coisas nos últimos meses. Ele é um grande jogador, sem dúvida nenhuma, mas tínhamos encontrado algumas dificuldades para que ele entendesse que tem de jogar em pé. Tinha o apelido de cai-cai, e conversei com ele várias vezes. O Edinho é supervisor do Santos, e eu falava que não precisa cair e nem cavar faltas”, explicou.

Neymar se transferiu para o Barça no meio do ano passado e chegou a gerar críticas de adversários na Espanha por conta do assunto. Apesar de manifestar sua preocupação com a fama indesejada do atleta, Pelé o vê em alto nível.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Pelé revelou que conversava com Neymar sobre a fama do garoto de cavar faltas
Até por conta da confiança que tem no ex-santista, Pelé não concorda com Johan Cruyff, que não vê espaço para Neymar e Messi juntos no Barcelona. O ex-jogador holandês já fez críticas ao atleta brasileiro.

“Não tinha conhecimento disso. O Cruyff trabalhou muito na Europa e ajudou a formar este time do Barcelona, mas não concordo com a preocupação dele. Cansaram de dizer antes da Copa de 70 que Pelé, Rivelino, Tostão e Gerson não poderiam jogar juntos, mas foi a melhor seleção que o Brasil já teve”, completou o ex-camisa 10 do Peixe.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade