Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Pelé vê Damião fora de forma e alerta: “Precisa se preparar mais”

Bruno Ceccon São Paulo (SP)

Contratado com status de estrela pelo Santos, Leandro Damião ainda não emplacou na Vila Belmiro. Pelé evita culpá-lo pelo surpreendente vice-campeonato paulista diante do Ituano, mas considera que o jogador ainda não está em sua melhor forma.

“O Santos tem uma equipe jovem e estava procurando um goleador. É engraçado, porque quando o time estava buscando um artilheiro depois de perder o Neymar, só ganhava. Quando o Damião chegou, a equipe não foi muito bem e infelizmente perdeu o campeonato”, disse Pelé nesta quinta-feira, em São Paulo.

Contratado pelo Santos após passagem pelo Internacional, Leandro Damião contabiliza um total de cinco gols em 14 partidas - em alguns jogos, ele foi criticado por perder chances claras de marcar. Antes cotado para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo, o centroavante tem poucas chances de ser convocado por Luiz Felipe Scolari.

“É um grande jogador, mas está um pouco fora de forma. Precisa se preparar mais”, disse Pelé, tratando de não responsabilizar o jogador pela decepção no Paulista. “O Santos foi muito bem e chegou até a final, mas enfrentou um adversário muito bem armado”, opinou.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Para Pelé, maior ídolo da história do Santos, centroavante Leandro Damião precisa cuidar de sua forma física
Leandrão Damião é considerado titular absoluto do time comandado por Oswaldo de Oliveira. O treinador, no entanto, tem outras alternativas para armar seu ataque, como os jovens Geuvânio, Gabriel e Stéfano Yuri, além do experiente Thiago Ribeiro.

Em sua primeira partida no Campeonato Brasileiro, com Leandro Damião como titular e gol de Gabriel, o Santos empatou por 1 a 1 com o Sport, na Vila Belmiro. Na segunda rodada do torneio nacional, o time de Oswaldo de Oliveira visita o Coritiba, no próximo sábado.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade