Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Pensando na elite, Chape acerta com Leandro Banana e mais dois

Chapecó (SC)

Após lutar contra o rebaixamento no Campeonato Catarinense, a Chapecoense tenta reforçar seu elenco para a disputa da Série A do Brasileiro. Para tanto, nesta quarta-feira, a diretoria do Verdão do Oeste acertou a vinda de três jogadores: o zagueiro Neuton, o volante Ricardo Conceição e o atacante Leandro Banana.

Cria da base do Grêmio, o jovem Neuton estava na Itália, defendendo a Udinese, e chega à Chapecó por empréstimo. Assim, boa parte de seu salário será bancado pelos mandatários europeus. Já o experiente Ricardo Conceição, de 29 anos, traz consigo a bagagem de quem atuou por Ponte Preta, São Caetano e Vitória. Por fim, Leandro Banana, destaque do Icasa no último Campeonato Brasileiro da Série B, estava defendendo a Portuguesa no Estadual.

Dos três, apenas Neuton não desembarcou em solo chapecoense. O defensor é esperado nesta sexta-feira, já que, no domingo, os novos reforços se encontrarão com a delegação que enfrenta o Juventus de Jaraguá do Sul, às 16 horas (de Brasília), no estádio João Marcatto.

A Chape figura na vice-liderança do Hexagonal do Rebaixamento, com 16 pontos, atrás do Avaí nos critérios de desempate. Após enfrentar o clube grená, os comandados de Gilmar Dal Pozzo seguem para solo acreano, onde enfrentam o Rio Branco, pela Copa do Brasil. O embate interestadual está marcado para esta terça-feira, às 21h30, na Arena da Floresta.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Leandro Banana em ação pela Portuguesa no Campeonato Paulista: atacante se destacou no Icasa, em 2013

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade