Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Pensando no título estadual, JEC poupará atletas na Copa do Brasil

Joinville (SC)

Nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), o Joinville inicia sua caminhada na Copa do Brasil diante do Novo Hamburgo-RS, no Estádio do Vale. Em tal embate, o técnico tricolor Hemerson Maria utilizará uma equipe mista, pensando na decisão do Campeonato Catarinense, diante do Figueirense, que ocorre neste domingo. No embate de ida da competição estadual, houve vitória do Coelho, pelo placar de 2 a 1.

“Sabemos que é uma semana importante, de Copa do Brasil, um campeonato financeiramente rentável e que dá projeção nacional. Porém, nossa ideia é priorizar a decisão do Campeonato Catarinense, muito por causa das lesões. O Bruno Aguiar saiu sentindo (no primeiro jogo da decisão), o Juliano foi substituído e eu não posso abraçar duas coisas ao mesmo tempo. Temos um elenco que está trabalhando no CT, com jogadores de qualidade, e vamos definir o melhor grupo para viajar”, explicou o treinador.

Embora seja certo que o grupo não viajará completo, Maria não apontou os atletas que serão preservados. Porém, um deles pode ser o meia-atacante Tartá, que atuou diante do Furacão do Estreito sem estar na forma física ideal.

Quem avançar do embate entre Joinville e Novo Hamburgo terá pela frente o vencedor de J.Malucelli-PR e Vitória-BA. O embate de volta entre catarinenses e gaúchos, se necessário, está marcado para o dia 22 de abril, terça-feira, às 19h30, na Arena.

Divulgação/Joinville E. C.
"Eu não posso abraçar duas coisas ao mesmo tempo", disse Maria ao expor o pensamento de poupar atletas

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade