Futebol/ Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Polêmico, Neto Baiano quer título e artilharia no Brasileirão

Recife (PE)

O atacante Neto Baiano, do Sport, vem se destacando não só pelos gols que está fazendo, mas também pelas palavras provocativas aos seus adversários. O Leão da Ilha chegou a impedir o atleta de conceder entrevistas coletivas. Como seus maiores rivais, Náutico e Santa Cruz, não jogam a Série A, a direção do clube o liberou do castigo.

Mas parece que o artilheiro não aprendeu e afirmou que não pretende mudar sua postura: “Não vou mudar nada. É o meu jeito mesmo. Mas não apareci só pelo que eu falei. Joguei bem, a gente foi campeão”, afirmou.

Animado com suas boas apresentações em 2014, o ambicioso atacante não esconde o desejo de ser o principal artilheiro do Brasileiro: “Minha meta é ser artilheiro do campeonato. Se o cara fizer 20, quero fazer 21. Não tenho um número específico, mas quero ser artilheiro”, declarou. Nos dois torneios que disputou neste ano, Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste, não conseguiu o feito.

Neto Baiano expande sua confiança também ao elenco do Sport. Segundo o atacante, o clube não pode se contentar somente em lutar contra o rebaixamento ou por alguma vaga em outra competição. Seu objetivo é mais audacioso: “Eu penso em ser campeão. Todo campeonato eu entro para vencer e para ser artilheiro. Temos de entrar com esse pensamento. É difícil, mas não é impossível”, concluiu.

O Sport e seu polêmico atacante tem pela frente a Chapecoense, neste domingo, às 18h30, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela segunda rodada do Brasileiro. O Leão vem de um bom empate diante do Santos, na Vila Belmiro.

Divulgação/Sport
Neto Baiano continua polêmico mesmo após 'castigo' da diretoria do Sport: artilharia e título são suas metas

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade