Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Ponte Preta inicia contra o Icasa a luta para retornar à elite

Campinas (SP)

Rebaixada à Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado, a Ponte Preta inicia nesta sexta-feira a disputa da segunda divisão nacional. Diante do Icasa, às 21h50 (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, a Macaca começará a lutar para retornar à elite do futebol.

Apesar de tentarem na Justiça o direito de disputar a Série A – sob a alegação de que o Figueirense, quarto colocado da Série B em 2013, escalou o volante Luan de forma irregular -, os cearenses estão confirmados na tabela da segunda divisão.

Contratado para substituir Vadão no comando técnico da Ponte Preta, Dado Cavalcanti fará sua estreia nesta sexta-feira.

“O time todo está bem. Tive muitas conversas com os jogadores e mostrei que o objetivo da Ponte é o acesso. Estamos motivados e entraremos em campo amanhã para vencer”, disse Cavalcanti.

Arte GE.Net
Eliminada nas quartas de final do Campeonato Paulista, a Macaca se reforçou para a disputa da Série B: foram contratados o lateral direito Daniel Borges, o volante Adilson Goiano, os meias Lucas Patinho, Edno e Léo Cittadini e o atacante Alexandro Créu.

Para repetir a boa campanha do ano passado, quando terminou em quinto e chegou à última rodada com chances de subir, o Icasa contratou o goleiro Eduardo Martini, o zagueiro Nailhor, o lateral direito Vadir, o meia Danilinho e o atacante Ricardinho.

“Os atletas estão focados e cientes da importância de pontuar neste início de campeonato. Como falei em outras ocasiões, o Icasa segue se reforçando e o Ricardinho já está integrado ao elenco. O torcedor pode esperar, que ainda teremos mais alguns atletas que chegarão ao clube para nos auxiliar nesta caminhada”, disse o técnico Tarcísio Pugliese.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X ICASA

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (São Paulo)
Data: 18 de abril de 2014, sexta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (Mato Grosso do Sul)
Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Celso Luiz da Silva (ambos de Minas Gerais)

PONTE PRETA: Roberto, Neílson, César, Diego Sacoman e Magal; Adilson Goiano, Fernando Bob, Elton e Adrianinho; Edno e Alexandro Créu
Técnico: Dado Cavalcanti

ICASA: Mauro; Douglas, Samuel, Preto Costa e Fábio Lima; Guídio, Foguinho, Zé Carlos e Bismarck; Canga e Sérgio Júnior
Técnico: Tarcísio Pugliese

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade