Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Portuguesa estreia contra campeão estadual na Copa do Brasil

São Paulo (SP)

A Portuguesa estreia nesta quarta-feira pela Copa do Brasil contra o Potiguar, de Mossoró-RN, fora de casa. A partida será realizada no Estádio Nogueirão, cidade a 281 km de Natal, capital do Rio Grande do Norte.

Eliminada na primeira fase do Paulistão, a Lusa viajou para a partida com o pensamento em eliminar o jogo de volta. Para tal, preciso vencer por dois gols de diferença. Caso necessário, o jogo de volta será realizado no Canindé já na próxima quarta-feira (10). A novidade na equipe lusitana é a volta do lateral Bryan que, suspenso, não atuou na última rodada do Paulistão.

Potiguar – volante/artilheiro quer marcar novamente.

O volante Rogério já marcou três gols no Campeonato Potiguar, e é o vice-artilheiro da equipe em 2014. Em entrevista ao site oficial do clube, o jogador pregou humildade e assinalou que deseja estar em campo com a possibilidade de balançar as redes novamente.

“Estou sempre à disposição do técnico. E sempre busco evitar cartões. É um momento especial, pois, é difícil ter uma sequência de jogos. Mas venho me dedicando e espero poder ajudar o Potiguar diante da Portuguesa. Espero estar em campo na quarta”.

Campeão estadual em 2013, o Potiguar não faz um bom ano em 2014. São 11 jogos em 2014, com três vitórias, três empates e cinco derrotas no campeonato potiguar. Entretanto, a diretoria do clube de Mossoró aguarda um bom público para a estreia na Copa do Brasil. A equipe alvirrubra pode ter uma novidades no time que enfrenta a Portuguesa. Weverson voltou aos treinamentos esta semana e pode ser jogar. O zagueiro não atua desde 16 de Março, quando o Potiguar bateu o ABC-RN por 2 a 1, pelo campeonato estadual.

Paulistas também estreiam

Outras duas equipes paulistas também estreiam nesta quarta-feira na Copa do Brasil. O Bragantino enfrenta o Lajeadense no Rio Grande do Sul. A partida está marcada para as 20:30 desta quarta, no Estádio Alviazul, em Lajeado-RS.

Já o Guarani viaja até Boca da Mata, em Alagoas, para enfrentar o Santa Rita. O Santa Rita de 2014 é a fusão do Corinthians Alagoano e do próprio Santa Rita. O acordo aconteceu no fim de 2013. O Bugre ainda tem chances de cair para a terceira divisão do campeonato Paulista.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade