Futebol/Copa do Brasil - ( )

Portuguesa recebe o Potiguar de Mossoró para avançar na Copa do Brasil

São Paulo (SP)

Pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, a Portuguesa recebe o Potiguar de Mossoró nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Canindé. O time luso precisa vencer os visitantes por dois o mais gols de diferença para avançar à próxima etapa na competição nacional, já que perdeu o primeiro jogo por 1 a 0, no Rio Grande do Norte.

Segundo o elenco do time paulistano, o fator casa será essencial para a equipe conseguir a classificação. Os jogadores acreditam na força da torcida para derrotar o Potiguar. “O campo é um fator positivo para a gente. O Canindé é onde temos a força do nosso torcedor e contamos com ele para que nos dê mais força para conseguirmos a classificação”, disse o centroavante Caio.

O goleiro Gledson garantiu força máxima da equipe e também confia no apoio do torcedor lusitano. “De nossa parte, estamos focados para fazer o melhor em campo e conquistarmos a vaga. Em casa temos feito excelentes jogos, pois o torcedor tem nos incentivado sempre, e contamos mais uma vez com este apoio”.

Desde que o técnico Argel Fucks assumiu o comando da Portuguesa, a equipe venceu todos os cinco jogos disputados no Canindé. Por esse outro motivo, o elenco acredita na classificação. “Nós estamos muito confiantes de que conquistaremos a vaga. Temos que fazer o resultado e, com o apoio da torcida, sairemos de campo com a classificação”, destacou o zagueiro Wagner.

Divulgação/Portuguesa
Segundo o elenco da Portuguesa, a torcida será essencial para a equipe conquistar a classificação
Pelo lado do Potiguar de Mossoró, os atletas também estão motivados e acreditam que a vantagem da vitória da ida poderá ajudar o time a surpreender a Portuguesa. “É um jogo que vai ser muito importante para todos nós do Potiguar. Vamos enfrentar uma equipe tradicional, que tem muita qualidade, mas temos a vantagem e sabemos que se fizermos um gol, a Portuguesa terá que vencer por três de diferença. Mas sabemos que não podemos vacilar. Temos que entrar ligados”, disse o lateral esquerdo Berg.

A equipe do Rio Grande do Norte vem embalada com as importantes vitórias conquistadas e o zagueiro Paulo Paraíba destacou que o time terá que jogar diante da Lusa com a mesma atitude desses últimos jogos. “O time cresceu e estamos ganhando a cada jogo mais motivação. Foi assim na vitória sobre o Santa Cruz, depois contra a própria Portuguesa e por último no clássico, onde todos os jogadores se doaram. Temos que entrar com esse foco e motivação no confronto de quarta”.

Bragantino e Guarani precisam de uma vitória simples para classificarem
Também pela primeira fase da Copa do Brasil, o Bragantino recebe o Lajeadense na quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid. Como as duas equipes ficaram no empate em 0 a 0 na última partida, uma vitória simples já garante o Massa Bruta na etapa seguinte do torneio nacional.

O Guarani, na mesma situação que o Braga, recebe o Santa Rita às 15 horas (de Brasília), no estádio Luis Perissinoto, em busca de uma vitória por um ou mais gols de diferença para se classificar.

Confira todos os duelos desta quarta-feira pela primeira fase da Copa do Brasil (todos respeitando o horário de Brasília):

15 horas Guarani X Santa Rita
19h30 Portuguesa X Potiguar de Mossoró
19h30 Novo Hamburgo X Joinville
19h30 Náutico X Sergipe CSS
20h30 Figueirense X Plácido de Castro
20h30 Atlético-GO X Flamengo-PI
20h30 CRB X Rondonópolis
20h30 Lagarto X Santa Cruz-PE
20h30 Bragantino X Lajeadense
20h30 ASA X Paragominas
20h30 Grêmio-SP X Goianésia
20h30 Treze-PB X Tombense
20h30 Sampaio Correa-MA X Interporto
21h30 Nacional-AM X São Luiz
22 horashSão Paulo X CSA

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade