Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Possível desfalque, Arouca quase triplica média de gols do Santos

Ana Paula Canhedo, especial para a GEnet São Paulo (SP)

Um dos líderes do elenco do Santos, Arouca pode desfalcar a equipe no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), diante do Coritiba, no Couto Pereira, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta temporada, o volante esteve fora de três partidas do Peixe e, sem ele, a equipe marcou apenas três gols, média de um por partida. Nos outros 18 duelos, a média alvinegra sobre para 2,6. Além de ajudar na marcação, o defensor é uma das armas dos comandados de Oswaldo de Oliveira para criar boas jogadas ofensivas.

Com desgaste muscular, Arouca foi poupado dos dois últimos treinamentos do Santos e pode ceder sua vaga entre os 11 titulares para Alison ou Alan Santos, escolha à critério de Oswaldo de Oliveira. Além dele, o beque Neto, com edema na coxa direita, não jogará no fim de semana. Jubal é o escolhido para substituí-lo.

Na segunda rodada do Campeonato Paulista, 21 de janeiro, o volante não participou do empate alvinegro, em 1 a 1, com o Grêmio Osasco Audax, no Estádio do Pacaembu. Ocasião em que o beque Jubal marcou o gol de honra para o time da Baixada. Arouca ficou de fora ao lado do argentino Montillo, ambos machucados na época.

Daí em diante no Estadual, o defensor não participou apenas de um jogo: a vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, na 15ª rodada, na Vila Belmiro. De novo, o volante estava em recuperação. Foram dois gols marcados no Paulistão desta temporada e um pela Copa do Brasil.

Ricardo Saibun/Santos FC
Sempre alerta, Arouca é responsável por ajudar Santos na defesa e no ataque, sendo um dos líderes do grupo

O outro confronto no qual Arouca não esteve entre os 11 iniciais foi na estreia do Santos pela Copa do Brasil, no empate sem gols contra o Mixto, na abertura oficial da Arena Pantanal, uma das sedes da Copa do Mundo. Dessa vez, foi opção do técnico Oswaldo de Oliveira, que poupou seus titulares visando a disputa do Paulista.

Agora, Arouca pode ficar de fora do segundo jogo do Glorioso no Brasileirão devido a um desgaste muscular. O Peixe vai em busca da primeira vitória na competição nacional e, atualmente, figura em sétimo lugar na tabela de classificação. Oswaldo de Oliveira deve mandar sua equipe a campo com: Aranha; Cicinho, Jubal, David Braz, Emerson; Alan Santos (Alison), Cícero e Gabriel; Geuvânio, Thiago Ribeiro e Leandro Damião.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade