Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Prass chama grupo para papo sem Kleina e Lúcio só treina fisicamente

William Correia São Paulo (SP)

Elenco e comissão técnica do Palmeiras mostraram no gramado da Academia de Futebol desta quarta-feira que apostam na conversa para minimizar a saída de Alan Kardec. Antes do treino, que teve Lúcio fazendo trabalho separado, Fernando Prass reuniu apenas os jogadores e, depois, Gilson Kleina falou com seus comandados.

A primeira reunião ocorreu por iniciativa do goleiro. O capitão chamou todos os atletas para um bate-papo envolvendo somente os jogadores. Valdivia, que treinou com um elástico prendendo os cabelos, e Wesley entraram atrasados em campo e ouviram a parte final da conversa que durou cerca de dez minutos.

Depois da conversa com Fernando Prass, os jogadores realizaram aquecimento com trabalhos físicos e roda de bobinho. Enquanto isso, Gilson Kleina falava particularmente com Valdivia e Lúcio corria em torno dos campos. O zagueiro realizou trabalhos de fortalecimento muscular e não treinou com bola, mas é nome certo diante do Flamengo, no domingo.

Antes de treinar cruzamentos e finalizações, o técnico promoveu a sua reunião. Com outros membros da comissão, Kleina conversou com todo o elenco e falou por cerca de 20 minutos. O papo entre o chefe e seus comandados, entretanto, é comum em todas as semanas, até para discutir os muitos erros do time na derrota para o Fluminense, no sábado.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Capitão reuniu o elenco para uma conversa de dez minutos. Depois, Kleina fez o mesmo e falou o dobro do tempo.
Depois de passarem a manhã de terça-feira na sala de musculação, Valdivia e Wesley já tinham participado normalmente do trabalho em campo reduzido no segundo turno, à tarde, e, nesta quarta-feira, não apresentaram nenhuma dificuldade tanto no exercício de fundamentos quanto nas outras atividades técnicas.

Kleina não dá pistas, mas prepara mudanças no esquema tático por conta da ida de Alan Kardec ao São Paulo. O outro titular que será desfalque é Bruno César, que ainda não atingiu suas condições físicas ideais em três meses no clube e, agora, trata de estiramento na coxa direita. As outras ausências no campo foram o volante Bruninho, em tratamento de lesão muscular, e o zagueiro Thiago Martins, operado no joelho direito em janeiro e que só atuará no segundo semestre.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade