Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Preocupado com Estadual, Ceará faz lição e vence Oeste pela Série B

Fortaleza (CE)

O torcedor do Ceará estava mais preocupado com a decisão do Estadual na próxima quarta-feira, mas sabia que uma derrota na estreia da Série B poderia afetar o desempenho da equipe no clássico contra o Fortaleza. Sendo assim, o Vozão não quis saber de crise, se aproveitou da fragilidade do adversário e fez a lição de casa neste sábado. Na Arena Castelão, venceu o Oeste por 1 a 0 e largou com vitória na competição nacional.

Sem dar chances ao adversário, o Ceará dominou toda a partida, teve muitas chances para fazer um placar mais elástico, mas faltou capricho para o ataque alvinegro. Sendo assim, o único gol foi marcado ainda no primeiro tempo, com o centroavante Tadeu, que trombou com a zaga e empurrou para o fundo das redes, garantindo o triunfo inicial para o Vozão.

Embalado com a vitória na estreia da Série B, o Ceará agora terá que se preparar para a decisão do Estadual, na próxima quarta-feira. Depois de empatar sem gols no primeiro duelo, o Vozão volta a encarar o Fortaleza na Arena Castelão, às 22 horas (de Brasília). O Oeste, por sua vez, volta a jogar no sábado, quando recebe o América-RN, às 16h20 (de Brasília), nos Amaros.

Arte GE.Net
O jogo - Mais preocupado com a decisão do Estadual, pela qual o Ceará encara o Fortaleza na próxima quarta-feira, o torcedor alvinegro não compareceu em bom número na noite deste sábado para acompanhar a estreia da Série B do Campeonato Brasileiro. Os poucos presentes, porém, puderam ver uma boa atuação da equipe da casa desde os minutos iniciais.

Sem maiores dificuldades para envolver o Oeste, rebaixado no Campeonato Paulista deste ano, o Ceará criava boas chances de gol ao longo do primeiro tempo, mas não conseguia definir bem. O gol parecia questão de tempo e saiu apenas aos 34 minutos da etapa complementar, em um lance marcado também pelo excesso de vontade do ataque alvinegro.

Se faltava um pouco de qualidade para finalizar e acertar o gol do Oeste, Tadeu precisou trombar com os zagueiros ao receber o cruzamento de Gil. Desta forma, o atacante conseguiu se antecipar à marcação e desviou levemente de cabeça para, enfim, colocar a bola no fundo das redes. O gol fez o Oeste acordar, mas o time paulista ainda não incomodava os anfitriões.

Na volta do intervalo, o cenário da partida pouco se alterou. Com total domínio do adversário, o Ceará seguiu ditando o ritmo, teve chance de ampliar a vantagem, mas desperdiçou. Aos 24 minutos, no lance mais perigoso do segundo tempo, Tadeu aproveitou o cruzamento de Hélder, testou para o gol, mas carimbou a trave do goleiro Paes. Sendo assim, foi presido esperar o tempo passar e confirmar a vitória.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade