Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Presidente do Inter vê “soma de fatores” para time chegar ao tetra

Do correspondente Vicente Fonseca Caxias do Sul (RS)

O presidente Giovanni Luigi conquistou seu quarto título gaúcho em quatro anos de mandato à frente do Internacional. Neste domingo, viu o Colorado bater o rival Grêmio com autoridade por 4 a 1 na decisão, disputada em Caxias do Sul. A diferença ampla na decisão, porém, surpreendeu o mandatário do clube rubro.

“Ninguém imaginava essa diferença”, reconheceu Luigi. “Mas fomos a equipe que até hoje tinha 12 pontos a mais. Mostramos que o grupo está querendo, mostramos a força desse grupo, o trabalho na casamata. Foi uma soma de fatores que fez com que o Inter chegasse a esse título de forma merecida”, comemorou o presidente do Internacional.

Mesmo com a justa festa pelo tetra, o Internacional já projeta o Brasileirão. A expectativa é de que o clube encerre o jejum de 35 anos sem levantar a principal competição do país. “Nós mostramos qualidades, virtudes, mas precisamos melhorar ainda mais para chegarmos ao título brasileiro. Mas o grupo mostrou que está querendo, que é muito forte”, afirmou o presidente.

A estreia colorada no Brasileirão será sábado que vem, no Beira-Rio, diante do Vitória. O título gaúcho deste domingo foi o 43º do Inter no estadual, contra 36 do Grêmio, que não levanta a taça desde 2010.

Jefferson Bernardes/VIPCOMM
"Mostramos que o grupo está querendo, mostramos a força desse grupo", sintetizou Giovanni Luigi

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade