Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Pressionado, Goiás tem missão complicada contra o Botafogo-PB

Goiânia (GO)

O vice-campeonato estadual amargado no domingo ainda deixa a cabeça do torcedor do Goiás inchada e o meio de semana pode reservar ainda mais frustração se o Esmeraldino não responder nesta quarta-feira. Contra o Botafogo-PB, o Verdão precisa reverter desvantagem de dois gols para seguir vivo na Copa do Brasil.

A diretoria do Goiás agiu rápido após a derrota que resultou na perda do título estadual. Após demitir o técnico Claudinei Oliveira, o Esmeraldino já tem tudo acertado com Ricardo Drubscky e espera que, sob comando do novo treinador, o elenco alviverde volte a render o esperado. Mas a troca é feita na véspera de uma partida importante e, ao mesmo tempo que pode animar os jogadores, pode também influenciar negativamente.

Na primeira partida contra o time paraibano, os titulares do Goiás ficaram longe de mostrar futebol e acabaram derrotados por 2 a 0, com dois gols do argentino Frontini. Precisando reverter a desvantagem, a equipe deve encontrar o Botafogo-PB postado na defesa e pode ter bastante dificuldade no Serra Dourada.

Divulgação
Elenco esmeraldino corre contra o tempo para se reerguer após vice-campeonato estadual
Nas finais contra o Atlético-GO, o Esmeraldino voltou a ter problemas na criação de jogadas, sem conseguir um gol sequer. Assim, na recente sequência de três jogos, o time não balançou as redes nenhuma vez. Para passar de fase ainda no tempo normal, terá que fazer pelo menos três.

O Goiás sobe ao gramado do Serra Dourada às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira. Caso devolva o placar de 2 a 0, a vaga na segunda fase da Copa do Brasil será decidida nos pênaltis. Vitória por três ou mais gols de diferença rende classificação e qualquer outro resultado elimina o Verdão.

Confira os jogos desta quarta válidos pela Copa do Brasil (horários de Brasília):

16h30 - Princesa do Solimões x Brasiliense
19h30 - Vitória x J Malucelli
19h30 - Coritiba x Cene-MS
20h30 - Duque de Caxias x Caldense-MG
20h30 - Paysandu x Maranhão
20h30 - Chapecoense x Rio Branco-AC
21h30 - Cuiabá-MT x Barbalha
22h00 - Goiás x Botafogo-PB
22h00 - Vasco x Resende
22h00 - Santos x Mixto-MT

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade