Futebol/Campeonato Português - ( )

Pressionado por triunfo do Sporting, Benfica tenta manter distância

Lisboa (Portugal)

O Benfica entra em campo nesta segunda-feira, no Estádio da Luz, a partir das 16 horas (de Brasília), para encarar o Rio Ave. Os Encarnados, líderes da competição, estão pressionados pelo triunfo do Sporting sobre o Paços de Ferreira por 3 a 1 e precisam de um triunfo para manterem a distância na liderança.

A vantagem é um tanto confortável. Até o início da rodada, eram sete pontos – 64 contra 57 -, que viraram quatro após a nova vitória dos Leões.

Do outro lado, o Rio Ave tenta encostar na zona de classificação para a Liga Europa, da qual iniciou a rodada distante sete pontos – 31 contra 38 do Nacional.

Divulgação
Jorge Jesus acredita que a torcida pode ser um grande diferencial para o Benfica superar o Rio Ave
“O Rio Ave é forte nas saídas de jogo e temos de nos adaptar em função do que a partida ditar. Vamos fazer o que temos feito nos últimos jogos no Estádio da Luz. Estamos mentalmente preparados para as dificuldades que vamos ter. Em conjunto, torcedores e equipe, estamos mais perto da vitória”, declarou o treinador benfiquense, Jorge Jesus.

Em casa, o treinador espera o estádio lotado, em um jogo que pode deixar os Encarnados bem próximos do título. Mais dois triunfos dos Encarnados combinados a qualquer tropeço do Sporting, dão o título ao Benfica, o que pode acontecer com até três rodadas de antecedência.

“Desejamos, ainda, um estádio bem lotado, com muita torcida, pois dá muita força aos jogadores”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade