Futebol/Bastidores - ( )

Primeiro dia de Aidar como presidente será distante do futebol

Tossiro Neto São Paulo (SP)

Os jogadores do São Paulo só terão contato com o novo presidente do clube a partir de sexta-feira. Nesta quinta, na prática o primeiro dia de trabalho de Carlos Miguel Aidar, ele ficará longe do CT da Barra Funda, a fim de organizar a sala que acaba de herdar de Juvenal Juvêncio.

"Estou pensando em me dedicar mais à parte administrativa", disse, pouco depois de ter sido candidato único da eleição, por conta da desistência do adversário Kalil Rocha Abdalla.

Curiosamente, porém, Aidar não precisará deixar o Morumbi para ter o primeiro contato com o elenco na condição de presidente. O técnico Muricy Ramalho decidiu treinar os atletas no estádio, na manhã de sexta-feira, a dois dias da partida contra o Botafogo, pela estreia no Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o novo mandatário promete conversar com a comissão técnica.

No sábado e no domingo, a rotina não será diferente daquela que o acompanha desde setembro, quando retornou ao clube para a campanha eleitoral. "Virei aqui na sauna, passarei pela piscina, vou jogar tranca, participar de algum desafio na sinuca. Minha vida no parque social vai continuar. Não vou me afastar", disse o advogado, que vai se afastar um pouco, sim, de seu escritório.

Rubens Chiri/www.saopaulofc.net
Carlos Miguel Aidar terá contato com o elenco de jogadores apenas a partir de sexta-feira, no próprio Morumbi
Até a Copa do Mundo, o São Paulo disputará apenas nove jogos do Brasileiro e ao menos um da Copa do Brasil. A esperança de Aidar, obviamente, é de vencer todos esses jogos antes de ter tempo maior para começar a definir novos rumos para o futebol.

"Mas nem sempre o que se espera é o que se alcança", riu. "Só que o São Paulo vai buscar os títulos. O São Paulo não entra em campo para não disputar título, para não ser campeão. Não tive ainda a oportunidade de conversar com os diretores atuais sobre o que está acontecendo lá na Barra Funda, mas pretendo fazer isso agora, antes do jogo contra o Botafogo".

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade