Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

PSG luta por vitória simples para garantir o título francês

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Líder do Campeonato Francês com 82 pontos, dez a mais que o segundo colocado. Monaco, o Paris Saint-Germain poderá ser campeão por antecipação neste domingo, quando visita o Sochaux em confronto válido pela 35ª rodada da competição. Para ficar com o caneco, o PSG precisa apenas de um simples triunfo, e a tarefa está muito longe de ser das mais complicadas, já que os anfitriões figuram na zona de rebaixamento, com 33 pontos.

Monaco goleia Ajaccio e obriga PSG a ser campeão com as próprias forças

Visto como um dos principais responsáveis pela boa campanha do PSG, que luta pelo bicampeonato, o técnico Laurent Blanc tratou de minimizar a possibilidade de sua equipe ganhar a taça por antecipação.

“Há algumas rodadas, desde que abrimos a possibilidade de ganharmos o título por antecipação, criou-se uma expectativa muito grande na imprensa e na torcida. Nós dependemos apenas das nossas próprias forças e logicamente faremos de tudo para ficarmos com esse caneco. Porém, precisamos ter paciência, pois existem quatro rodadas a serem jogadas e, se não for dessa vez, teremos outras três oportunidades. Sendo assim, não precisamos criar sobre nós mesmos uma pressão que não é nada satisfatória”, afirmou o treinador do Paris Saint-Germain.

AFP
Capitão do PSG e da Seleção Brasileira, Thiago Silva está perto de conquistar o bicampeonato francês pelo PSG

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade