Futebol/ Campeonato Francês - ( - Atualizado )

PSG recebe Evian e quer vencer para se afastar de vez do vice-líder

Paris (França)

O Paris Saint-Germain recebe na próxima quarta-feira, às 13h30 (horário de Brasília), no Parque dos Príncipes, o desesperado Evian pela 34ª rodada do Campeonato Francês. A equipe da capital francesa quer vencer para voltar a ter 10 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, o Monaco, que venceu o Nice no último domingo.

Os comandados de Laurent Blanc vão para o duelo empolgados pelo título da Copa da Liga Francesa, conquistada no último sábado, contra o Lyon. No entanto, foi contra esse mesmo Lyon, que o líder do Campeonato Francês foi derrotado, por1 a 0, na última rodada. Por isso mesmo, o elenco mais valioso da França tem a obrigação de vencer e se distanciar de vez do Monaco.

Já o Evian, que está situado na parte debaixo da tabela, na 16ª posição, vem de uma vitória importante contra o Bastia, conseguindo manter uma diferença de cinco pontos para a zona de rebaixamento. A meta é surpreender as estrelas do PSG e se afastar, de uma vez, do antepenúltimo colocado.

O PSG ainda não poderá contar com seu principal jogador, o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic. Para o seu lugar o técnico Blanc deve continuar escalando o atacante brasileiro Lucas.

Outro jogo que fecha a 34ª rodada do Campeonato Francês também será disputado nesta quarta-feira, às 13h30. O duelo entre Toulouse e Lyon torna-se mais importante para o vice campeão da Copa da Liga Francesa, já que ainda luta por uma classificação à Liga Europa. O Lyon se encontra na 5ª colocação, com 54 pontos, três atrás do Saint Etienne, que é o concorrente direto pelo 4º lugar, posição que leva o clube ao segundo torneio mais importante da Europa. Para o Toulouse, é mais um jogo para comprir tabela, já que a equipe, com 44 pontos, na 9ª posição, não aspira classificação às copas europeias e nem corre risco de rebaixamento.

Divulgação/PSG
A equipe do técnico Laurent Blanc quer vencer o Evian para manter boa distância do vice-líder Monaco

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade