Futebol/Copa Libertadores da América - ( )

Ramiro define título da Libertadores como meta do Grêmio em 2014

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O Grêmio iniciou a temporada sem admitir prioridade a nenhuma competição. Disputou a maioria dos jogos do Campeonato Gaúcho com os titulares, mesmo com a Libertadores correndo ao mesmo tempo. Agora, com a perda do título estadual e a instabilidade que as últimas duas derrotas geraram no elenco, a competição continental virou prioridade, explica o volante Ramiro.

“Fizemos uma campanha impecável, até o momento na Libertadores e isso nos credencia para este novo momento do campeonato. Formamos um setor de defesa que foi quase perfeito, algo que nos deu tranquilidade para criar no meio-campo e fazer os gols necessários. Mas, agora, tudo que foi construído deve ser melhorado, pois sabemos que não existe mais espaço para erros”, explicou o meio-campista.

Ramiro projeta um confronto complicado nesta quarta, contra o San Lorenzo, na abertura das oitavas de final da competição. “Estamos cientes das dificuldades que teremos a partir desta quarta-feira, mas o Grêmio sabe da força que tem e, principalmente, onde pode chegar. Nossa meta é o título da Libertadores, e o primeiro passo para isso será na Argentina”, ressalta.

Lucas Uebel/GFBPA
Meio-campista aponta a principal competição sul-americana como prioridade para o Tricolor neste ano
O jogador admite que o momento não é o melhor, mas entende que o elenco sabe que precisa dar uma resposta para os torcedores gremistas. “Não estamos vivendo o momento que queríamos e nem mesmo aquele que a nossa torcida merece. Mas podem ter certeza de que não estamos alheios às cobranças. Pelo contrário, nos cobramos muito. Somos os nossos mais fortes críticos. Não estamos satisfeitos, pois sabemos a qualidade do nosso grupo. Podem ter a certeza de que vamos lutar com todas as nossas forças pela camisa do Grêmio”, completou.

O Grêmio chegou a Buenos Aires na noite desta segunda. Nesta terça, no final da tarde, fará o reconhecimento do gramado do Estádio Nuevo Gasómetro, local da partida de quarta. Há três dúvidas na equipe: se Luan estará de volta (e no lugar de quem) e quais serão os substitutos de Rhodolfo e Wendell, lesionados.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade