Futebol/Liga dos Campeões - ( - Atualizado )

Real Madrid ‘vinga’ derrota do Barcelona na semifinal da Liga

Munique (Alemanha)

Se em 2013 o Bayern de Munique goleou o Barcelona por 3 a 0 fora de casa e garantiu a vaga na decisão da Liga dos Campeões - viria a ser campeão semanas depois - ficou para o maior rival da equipe catalã a ‘vingança’ no resultado na semifinal da competição em 2014.

Com dois gols de Sérgio Ramos e dois de Cristiano Ronaldo, agora maior artilheiro da história em uma edição do torneio,o Real Madrid passou tranquilamente pela equipe bávara na Allianz Arena por 4 a 0, "devolvendo" em grande estilo o resultado obtido pelos alemães em na última temporada.

Dos 11 que entraram em campo naquele 1 de maio de 2013 pelo lado alemão, no Camp Nou, apenas dois atletas não atuaram na partida desta terça-feira em Munique. O zagueiro holandês Van Buyten e o volante Javi Martínez deram lugar ao zagueiro brasileiro Dante e ao meia Tony Kroos.

O banco de reservas dos alemães também está diferente. Em vez do atuante e ofensivo Jupp Heynckes, vencedor da tríplice coroa pelo Bayern na temporada passada, Pep Guardiola buscou adequar aos bávaros o toque e a posse de bola que tão eficiente foi no Barcelona.

Outra curiosidade pode ser confirmada nesta quarta-feira. Se o Atlético de Madri passar pelo Chelsea em Stanford Bridge, as duas equipes de Madri farão a decisão da Liga dos Campeões entre equipes da mesma cidade pela primeira vez na história. Caso os dois espanhóis decidam o título, será a segunda final consecutiva entre duas equipes do mesmo país, o que também nunca ocorreu.

AFP
Após 12 anos, Real Madrid está de volta a final da Liga dos Campeões da Europa. Merengues vão atrás do 10º título

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade