Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Real Sociedad vira sobre Espanyol com gol nos acréscimos

San Sebastián (Espanha)

Um gol marcado pelo atacante mexicano Carlos Vela, aos 46 minutos do segundo tempo, deu à Real Sociedad a vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Espanyol, neste sábado, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol.

O resultado coloca o time da casa, ao menos momentaneamente, em sexto lugar (com 54 pontos), na faixa de classificação para a Liga Europa. Também mantém o Espanyol com 41 pontos e sem qualquer pretensão na competição.

O primeiro gol no Estádio Anoeta foi dos visitantes. Aos 23 minutos, Córdoba bateu rasteiro para vazar o goleiro Bravo. Nove minutos depois, contudo, Lanzarote desviou cruzamento de Canales, e o goleiro Casilla até tocou na bola, mas não evitou o gol da Real Sociedad.

Na segunda etapa, o placar se encaminhava para o empate até que, no primeiro minuto após o tempo regulamentar, Vela escapou da marcação e chutou para colocar a equipe mandante na frente. Nos dois minutos restantes, não houve o que o Espanyol pudesse fazer para evitar a derrota de virada.

Mais cedo, na estreia do goleiro brasileiro Júlio César (de 27 anos, revelado pelo Botafogo e contratado após grave lesão de Moyá), o Getafe segurou empate por 0 a 0 diante do Levante, fora de casa, mesmo perdendo o zagueiro Alexis Ruano, expulso a dez minutos do final da partida.

Apesar de o técnico Cosmin Contra ter visto pontos positivos em seu time, o Getafe permanece na zona de rebaixamento da competição, agora com 32 pontos ganhos em 34 jogos, restando apenas quatro rodadas. O Levante, por sua vez, vai a 41 pontos, em zona intermediária.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade