Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Renato Augusto aperta ritmo para ficar à disposição de Mano Menezes

Marcos Guedes São Paulo (SP)

O meio-campista Renato Augusto intensificou na quinta-feira os trabalhos na tentativa de ficar à disposição de Mano Menezes. Ele se recupera de uma inflamação no joelho direito, mais um de seus recorrentes problemas físicos, que já tiraram a paciência do treinador do Corinthians.

O atleta de 26 anos treinou sozinho, sob direção de Caio Mello. Ele se movimentava, conduzia a bola e a devolvia ao fisioterapeuta, em atividade bem mais exigente do que as feitas nos dias anteriores. Ainda não se sabe, no entanto, se será possível participar do jogo de domingo, contra o Flamengo.

O ritmo vem sendo aumentado gradativamente para que seja testada a resistência de Renato. Com uma boa reação, existe a possibilidade, ainda tida como improvável, de que ele seja opção entre os reservas no último compromisso do Corinthians no Pacaembu antes da inauguração do estádio de Itaquera.

Renato Augusto fez uma pré-temporada exclusiva justamente para evitar a recorrência de suas lesões, tão frequentes no ano passado, em preto e branco, quanto nos anos anteriores na Alemanha. Ainda assim, abril será fechado sem que ele tenha feito uma só partida inteira em 2014.

Divulgação/Agência Corinthians
Renato Augusto está aumentando o ritmo dos exercícios para testar o joelho direito (foto: Daniel Augusto Jr.)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade