Futebol/Copa da França - ( - Atualizado )

Rennes avança à final da Copa da França e torcida invade campo

Rennes (França)

No Stade de La Route de Lorient, em Rennes, a equipe da casa superou o Angers, time da segunda divisão francesa, por 3 a 2 e avançou à final da Copa da França. Agora, o rubro-negro aguarda o vencedor entre Guingamp e Monaco para saber quem será seu adversário na grande decisão. Vale lembrar que o título da competição leva, automaticamente, o ganhador à próxima edição da Liga Europa, segundo torneio em importância no continente europeu.

O Jogo - A partida mal começou e, em uma roubada de bola pela direita, o atacante Yattara, de Guiné, recebeu e fuzilou a meta do goleiro Costil, abrindo o placar para o Angers, aos 3 minutos.

No entanto, não demorou para o susto ser superado pela torcida da casa. Isso porque após 12 minutos, em bobeada do zagueiro Hénin, que não soube afastar um cruzamento na área, o sueco Toivonen aproveitou para deixar tudo igual no duelo.

O time da segunda divisão francesa pareceu ter se assustado com o empate e com a vibração da torcida, que lotava as dependências do estádio do Rennes, e resolveu encolher-se em seu campo defensivo. O que atraiu a equipe mandante para o ataque.

AFP
Euforica, torcida não se conteve e invadiu o campo (Jean-Sebastien Evrard)

E foi aos 36 minutos, que Doucouré lançou linda bola para o meia polonês Grosicky, que de dentro da grande área só teve o trabalho de driblar o goleiro e completar para as redes e virar o marcador.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro e logo aos 3 minutos, Makoun, em belo chute de fora da área, fez o terceiro para os mandantes. O jogo esfriou e só aos 44 da etapa complementar, novamente Yattara, desta vez de pênalti, descontou para o Angers. O Rennes soube segurar a vantagem até o fim da partida e coube à torcida fazer a festa, invadindo o gramado do Stade de La Route de Lorient.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade