Futebol/Copa do Mundo 2014 - ( )

Revelação do United, Januzaj escolhe defender a seleção da Bélgica

Bruxelas (Bélgica)

O técnico da seleção belga, Marc Wilmots, utilizou sua contra no Twitter para noticiar que o meia Adnan Januzaj, do Manchester United, decidiu defender a Bélgica, país onde nasceu e que disputará a Copa do Mundo deste ano, no Brasil.

"Recebi a confirmação oficial de que Adnan Januzaj se colocou à disposição para atuar pela seleção da Bélgica por toda sua carreira", escreveu Wilmots.

Noticiada pelo site oficial do United, a decisão de Januzaj deve acabar com as especulações em torno de sua preferência. Apesar de ter atuado pelas seleções de base da Bélgica, o jovem de 19 anos cogitou defender outros países, como a Albânia (onde nasceram seus pais), além de Croácia, Sérvia e Turquia, por causa de sua ascendência.

AFP
Nesta temporada, Januzaj já participou de 32 partidas pelo United e marcou quatro gols
Publicamente, Januzaj expressou vontade de jogar pelo Kosovo, território que declarou unilateralmente sua independência da Sérvia em 2008, mas ainda não é reconhecido por algumas nações, como Rússia, Brasil e Espanha. Parte da antiga Iugoslávia, o Kosovo é o pais de origem da sua família e ainda não tem uma seleção nacional de futebol.

Até mesmo os ingleses estudaram a naturalização do meia para defender o English Team. Isso seria possível se Januzaj vivesse por mais cinco anos na Inglaterra e não defendesse nenhuma outra seleção em competições oficiais.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade