Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Ricardo Bueno pode retornar contra o Bahia

Florianopolis (SC)

Após a derrota por 3 a 0 no último sábado para o Fluminense, na estreia da Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico Vinícius Eutrópio terá um intervalo de cerca de uma semana até o próximo jogo para refletir sobre o esquema tático do Figueirense.

Na segunda rodada do Brasileirão, o time de Santa Catarina enfrentará o Bahia, no domingo, na Arena Barueri, uma vez que o Figueira tem de pagar pena de dois mandos por confusão no clássico com o Avaí no ano passado. Uma novidade para o duelo pode ser o atacante Ricardo Bueno.

“Pelo nível técnico e a postura, ele (Ricardo Bueno) faz falta. O Lúcio (Maranhão), obviamente, nos ajudou nas finais do Catarinense e está nos ajudando. O Bueno, pelo o que representa, faz a gente mudar um pouco o nosso modo de jogar quando está em campo”, afirmou.

O jogador sente dores na coxa direita desde antes do primeiro confronto da final do estadual, no dia seis deste mês. Nesta semana, o atleta completa quatro semanas sem entrar nos gramados. O possível retorno de Ricardo Bueno faria com que o ataque ficasse mais ágil, o que seu substituto Lúcio Maranhão não tem conseguido realizar.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade