Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Ricardo Drubscky acerta com Goiás para a Série A

Goiânia (GO)

O Goiás não demorou para preencher o cargo de técnico da sua equipe. Ricardo Drubscky assume o Esmeraldino, que demitiu Claudinei Oliveira com 68% de aproveitamento na temporada. O novo treinador foi liberado pelo Paraná Clube e já deve estar presente no jogo de quarta-feira, às 22 horas, válido pela Copa do Brasil, no Serra Dourada.

O acerto entre Ricardo e Goiás foi simples e imediato, mas a diretoria paranaense não queria liberar seu treinador. Sendo assim, Drubscky pagou a multa rescisória na manhã desta terça-feira e se desligou do time da Vila Capanema, de acordo com nota oficial do clube de Curitiba.

O treinador desembarca na noite desta terça-feira em Goiânia junto de seu orimeiro reforço: o meia Luisinho, que atuou somente em quatro jogos pelo Paraná neste ano.

Drubscky ganhou destaque como técnico na campanha do Atlético Paranaense no Campeonato Brasileiro da Série B de 2012, quando conseguiu levar a equipe rubro-negra de volta à primeira divisão nacional.

Em 2013 foi desligado do Atlético no início do Brasileiro, com um aproveitamento de 68,4%, conquistando 22 vitórias em 37 jogos. Após saída do Furacão, o técnico comandou o Joinville na Série B, sendo demitido após 18 jogos e tendo aproveitamento de 46,3%. Neste ano, treinou o Criciúma, mas, de forma surpreendente, foi desvinculado com sete jogos e apenas uma derrota, o que o fez escrever uma carta à diretoria catarinense, na qual manifestou seu repúdio às ações imediatistas no futebol brasileiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade