Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Roma domina Milan, amplia sequência de vitórias e adia título da Juventus

Roma (Itália)

Na tarde desta sexta-feira, a Roma voltou a mostrar força no Campeonato Italiano. Ao receber o Milan no Stadio Olimpico, a equipe da capital foi superior durante todo o jogo e venceu com tranquilidade por 2 a 0 com um golaço de Pjanic e sobra de bola aproveitada por Gervinho. Com este resultado, os gialorossi alcançam a nona vitória seguida pelo Nacional e adiam o título da Juventus, que não poderá comemorar a conquista já nesta segunda-feira.

O primeiro tempo foi de certa forma equilibrado, mas com a Roma sempre mais próxima de alcançar o gol adversário. Incisivos, os comandados de Rudi Garcia demoraram um tempo inteiro, mas enfim fizeram a festa da torcida mandante aos 43 minutos da etapa inicial. Em jogada individual, Pjanic costurou a defesa milanista ao driblar três marcadores e invadir a área com autoridade. De frente para Abbiati, o bósnio teve tranquilidade para tocar de pé direito e inaugurar o placar.

Com a vantagem, a Roma aumentou sua soberania na partida, cedendo poucas chances ao Milan e mantendo a posse de bola com propriedade. O resultado veio aos 20 minutos da etapa final, quando Totti escapou livre pela direita e bateu firme, obrigando Abbiati a dar rebote dentro da pequena área. Aproveitando a sobra, Gervinho mostrou bom posicionamento ao completar para o gol e duplicar a vantagem do time gialorossi.

AFP
No segundo tempo, Gervinho estava no lugar certo para aumentar vantagem gialorossi e dar números finais ao jogo
Com o triunfo, a Roma chega aos 85 pontos na segunda colocação do Campeonato Italiano e diminui provisoriamente a vantagem para a líder Juventus, que tem 90 e entra em campo apenas na segunda-feira. O time da capital volta a jogar no próximo dia 04 de maio, quando visita o Catania no Stadio Angelo Massimino.

Já o Milan tem sua sequência de cinco vitórias interrompida e se mantém na sétima colocação, com 51 pontos. A reação no Campeonato Italiano deixa os rossonero cinco pontos atrás da Internazaionale, que atualmente ocupa a quinta colocação. A rival ocupa o último posto que rende vaga à Liga Europa da temporada que vem. A chance de diminuir a distância está na próxima rodada, quando os comandados de Clarence Seedorf têm o Derby della Madonnina pela frente, no tradicional duelo contra a Inter no San Siro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade