Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Roma tenta manter vivo sonho do título contra o Parma

Gazeta Press Roma (Itália)

A Roma recebe o Parma nesta quarta-feira, às 13h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico, em Roma, na capital da Itália, em confronto isolado e reprogramado da 22ª rodada do Campeonato Italiano. Os romanos aparecem na segunda posição com 70 pontos, 11 a menos que a líder Juventus, que no fim de semana tropeçou ao perder de 2 a 0 para o Napoli. Sendo assim, um triunfo pode recolocar os anfitriões na luta pelo título.

Apesar desta possibilidade de voltar a brigar pela taça, o francês Rudi Garcia, treinador da Roma, parece estar mais preocupado com quem aparece no retrovisor na tabela de classificação, o Napoli, terceiro colocado com 64 pontos.

"Temos primeiro que nos preocupar em defender a segunda posição, que dá vaga direta na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. O título está difícil, mas vamos seguir tentando ganhar os nossos jogos", disse Garcia.

Se a Roma tem chance de ser campeã, o Parma quer uma vaga na próxima Liga Europa. Na sexta posição com 47 pontos, o time visitante, ganhando, supera a Internazionale, que tem dois pontos a mais e hoje fecha a zona de classificação para o torneio europeu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade