Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Roma visita Cagliari para pressionar a líder Juventus

Gazeta Press Cagliari (Itália)

Ainda sonhando com a conquista do título do Campeonato Italiano, que se desenha bem complicada, a Roma entra em campo neste domingo, pela 32ª rodada, para medir forças com o Cagliari no Estádio Sant'Elia, em Cagliari. Os romanos estão na segunda posição, com 73 pontos, oito a menos que a líder Juventus.

Porém, por conta do tropeço da Velha Senhora e triunfos dos romanos em jogos atrasados, essa diferença caiu, pois era de 14 pontos no sábado passado. Sendo assim, a equipe da capital passou a acreditar que ser campeão é possível. Além disso, derrotar o Cagliari não é tarefa das mais difíceis, uma vez que os anfitriões tem 32 pontos e flertam perigosamente com a zona de rebaixamento.

Ganhando seu jogo, a Roma vai pressionar ainda mais a Juventus, que na segunda-feira entra em campo na Arena Juventus, em Turim, para medir forças com o Livorno. A Velha Senhora vem sentindo o desgaste de conciliar o Calcio com a Liga Europa, já que vem brigando por uma vaga nas semifinais do torneio continental. Na quinta-feira, na França, a Juve derrotou o Lyon por 1 a 0.

AFP
A Roma conta com Pjanic para derrotar o Cagliari e pressionar a líder Juventus
“O desgaste realmente é muito grande, pois estamos falando de duas competições que são disputadas em altíssimo nível. Tenho consciência de que estamos passando por um período muito complicado, onde o aspecto físico acaba falando mais alto. Porém, existe um desejo muito grande de erguermos duas taças e a nossa margem de gordura, conquistada com muito esforço no passado, pode fazer a diferença”, disse Antonio Conte, técnico da Juventus.

Além do desejo dos jogadores de conquistar os dois títulos, a Juventus conta ainda com a fragilidade do Livorno, que faz campanha muito ruim e figura na zona de rebaixamento com apenas 25 pontos ganhos.

Também neste domingo, o Parma tem uma pedreira pela frente, o Napoli, terceiro colocado com 64 pontos. Na quarta posição com 52 pontos, a Fiorentina recebe a Udinese, que praticamente cumpre tabela. Por falar em não ter maiores aspirações, o Milan, do técnico holandês Clarence Seedorf, joga na segunda-feira, longe de casa, com o Genoa, que tem 39 pontos, três a menos que os milaneses.

Abaixo, os jogos de domingo e segunda-feira pelo Campeonato Italiano:

Domingo
7h30 Lazio x Sampdoria
10 horas Cagliari x Roma
10 horas Atalanta x Sassuolo
10 horas Catania x Torino
10 horas Fiorentina x Udinese
15h45 Parma x Napoli

Segunda-feira
14 horas Juventus x Livorno
16 horas Genoa x Milan

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade