Futebol/Copa Libertadores - ( - Atualizado )

Ronaldinho sente dores no tornozelo e não sabe se pega o Zamora

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O armador Ronaldinho Gaúcho, que desfalcou o Atlético-MG na partida contra o Cruzeiro, pela decisão do Mineiro, ainda não sabe se enfrenta os venezuelanos do Zamora, na quinta-feira, em duelo válido pela Libertadores. O jogador sofreu um pisão no pé direito, no jogo contra os colombianos do Santa Fé e ainda sente muitas dores no local.

“Ele apresenta o tornozelo ainda inchado, com uma área mais roxa, isso decorrente ainda do jogo em Bogotá. Apresentou uma melhora importante, mas segue incomodado, limitado, a dor e o edema acabam dificultando que ele faça todos os movimentos. Nosso jogo é na quinta-feira, ainda temos alguns dias antes de uma palavra final, mas tudo vai depender muito da sua resposta ao tratamento fisioterápico”, disse o médico Rodrigo Lasmar, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Bruno Cantini/CAM
Ronaldinho treina na Cidade do Galo - meia sofreu um pisão na partida contra o Santa Fé e é dúvida para quinta

Segundo o médico alvinegro, R10 só vai entrar em campo diante do Zamora se tiver totais condições de desempenhar bem suas funções. “A questão não é nem ser poupado. Se tiver plenas condições, ele estará à disposição na quinta-feira. Pode ser que quinta ele não esteja completamente recuperado. Um retorno precoce poderia comprometer a sequência. Tudo isso vai ser discutido com a comissão técnica”, afirmou.

Além de Ronaldinho, o Atlético-MG conta com outros jogadores que têm sofrido com o desgaste pelo excesso de jogos, entre eles Diego Tardelli, que mesmo cansado deverá atuar na quinta-feira. Já o argentino Dátolo está vetado para o jogo contra os venezuelanos. “Dátolo está fora, teve um estiramento na região do adutor da coxa direita”, conclui Rodrigo Lasmar.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade