Futebol - ( - Atualizado )

Saída de Emerson permitirá que outro repita sua trajetória, diz técnico

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Liderando o processo de reformulação pelo qual passa o elenco do Corinthians, Mano Menezes contribuiu bastante para a saída de Emerson, que finaliza os detalhes de sua transferência para o Botafogo. Para o técnico, a despedida do atacante, multicampeão em preto e branco e herói da conquista da Copa Libertadores de 2012, permitirá a outro atleta marcar seu nome na história do clube do Parque São Jorge.

“A questão é o conjunto da obra. Você tenta fazer o melhor para todas as partes e busca uma solução com o respeito que se tem pela trajetória dele. Com o entendimento que se tem do futebol e o que significa a motivação para o atleta, você abre caminho para um novo jogador percorrer a mesma trajetória ou se aproximar muito dela”, afirmou o gaúcho.

O Sheik perdeu espaço ao longo de 2013, tanto no time quanto no coração da Fiel. Boa parte da torcida se irritou quando ele publicou a foto de um beijo em um amigo. Desde a polêmica, ele não marcou nenhum gol. Sua última bola na rede foi em julho, e os gritos por sua saída se multiplicaram desde então.

Divulgação/Agência Corinthians
O técnico Mano Menezes vem conduzindo a reformulação do elenco do Corinthians (foto: Daniel Augusto Jr.)
Por isso, mesmo com poucos atacante no grupo, o Corinthians vai empurrar o atleta de 35 anos para o Botafogo, pagando metade de seus salários. Será necessário contratar ao menos um jogador da posição, e o nome buscado pela diretoria é o de Rafael Sobis, do Fluminense. Outros atletas também são discutidos entre os dirigentes.

“Com todo o respeito aos jogadores que estão no grupo, já estamos em plena transformação de elenco e de equipe. Depois de três, quatro, cinco temporadas, entendeu-se que era o momento de modificação, o momento de busca de jogadores que possam suportar a responsabilidade de encontrar novas vitórias, novos títulos. Precisamos de jogadores com essas características”, explicou Mano.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade