Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Saint-Étienne empata e deixa escapar chance de colar no 3º colocado

Saint-Etienne (França)

Neste domingo, o Saint-Étienne empatou em casa, em 1 a 1, com o Nice, no Geoffroy Guichard, pela 33ª rodada do Campeonato Francês, e deixou escapar a chance de colar no terceiro colocado Lille, posição que dá uma vaga à Liga dos Campeões da próxima temporada. Com 55 pontos, o time está cinco atrás do atual classificado.

Do outro lado, o empate serviu para o Nice dar um salto considerável na tabela de classificação. De 14º colocado, os visitantes agora figuram em 11º e vivos na briga pela vaga à Liga Europa. O beque Bodmer foi o autor do gol visitante. Gradel anotou para os donos da casa no fim da partida.

O jogo – Em casa, o Saint-Étienne foi o responsável por criar a primeira boa chance de abrir o placar. Mollo finalizou, mas a bola foi facilmente agarrada por Ospina.

Aos 42, Lemoine carregou a rendonda, serviu Brandão e o camisa 9 lançou Guillavogui, que chutou de primeira, mas o arqueiro defendeu. No rebote, ele tentou novamente, mas não teve sucesso em sua finalização.

O primeiro tempo terminou sem gols, mas com um claro domínio do Saint-Étienne. Porém, muito agressiva e bem postada, a zaga do Nice conseguiu anular as chances criadas pelo time da casa.

Na volta do intervalo, aos 12, os visitantes chegaram pela primeira vez com perigo ao gol adversário e já conseguiram abrir o placar. De cabeça, o beque Bodmer foi para a área e estufou as redes do goleiro Ruffier.

AFP
Nice deixou escapar o triunfo no fim, após cometer pênalti e perder um jogador expulso (Foto: Philippe Merle)

Aos 28, Bodmer escapou nas costas da defesa do Saint-Étienne e tentou aumentar a contagem, mas o Ruffier estava atento e caiu à direita para evitar o pior.

Os alviverdes responderam imediatamente com Gradel pelo lado esquerdo. O jogador deixou o brasileiro Brandão em ótimas condições para finalizar, mas o camisa 9 desperdiçou a chance de empatar o duelo.

No último minuto de jogo, Digard foi expulso após cometer uma falta dentro da grande área. Na cobrança, Gradel não desperdiçou o pênalti e empatou o jogo com um gol salvador.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade