Futebol/ Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Saint-Etienne vence e afunda o Evian na tabela do Francês

Evian (França)

O Saint-Etienne bateu, fora de casa, o Evian, e ainda alimenta suas esperanças para conquistar uma vaga na Champions League da próxima temporada. Está agora com 60 pontos, a três do Lille, atual terceiro colocado, mas com um jogo a mais dos atuais donos da vaga. Já o Evian, ao contrário do que gostaria, se aproxima da zona de rebaixamento, indo para a 17ª posição, uma acima da região perigosa. A vitória do Guingamp, por 1 a 0, sobre o Valenciennes colaborou para piorar a situação.

O Jogo - A partida começou de maneira cruel para o desesperado Evian. Logo aos sete minutos de jogo, o meia Corgnet recebeu bom passe de Gradel e abriu o placar para os visitantes. Os mandantes estavam perdidos em campo. Foram necessários apenas mais oito minutos para o Saint-Etienne ampliar o marcador. De cabeça, o volante Perrin aumentou o drama dos torcedores da equipe da casa, que marcaram presença no estádio Parc des Sports. O primeiro tempo terminou sem qualquer esperança de reação pelos lados do Evian.

A segunda etapa começou mais empolgante e com o time mandante mais agressivo. Tanto que, aos nove, o zagueiro Wass, do Evian, aproveitou cruzamento perfeito para diminuir a diferença no placar, fazendo a torcida sonhar com uma luz no fim do túnel.

A pressão não foi como os fãs do Evian imaginaram e o Saint-Etienne soube controlar bem a bola até o fim do jogo. A equipe visitante soube, também ,marcar as principais peças do time do técnico Pascal Dupraz e não teve maiores dificuldades de segurar o placar até o fim da peleja.

Divulgação
Com a derrota deste sábado, o Evian cai na tabela e o risco do rebaixamento aumenta consideravelmente

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade