Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Santa Cruz derrapa em casa em estreia contra o ABC

Recife (PE)

Foi dada a largada para o Campeonato Brasileiro de 2014, e o Santa Cruz, que acabou de voltar da Série C, cedeu um empate ao ABC na tarde deste sábado. A estreia das equipes ocorreu no Arruda e terminou em 1 a 1, com gols de Betinho para o Tricolor e de Dênis Marques para o Alvinegro.

Na segunda rodada, o Santa Cruz tem compromisso agendado com a Portuguesa, no Canindé, às 16h20 (de Brasília) do próximo sábado. Já o ABC receberá o Boa Esporte no Iberezão, no mesmo dia às 21 horas.

O jogo - O primeiro lance polêmico ocorreu aos 12 minutos. O assistente marcou impedimento de Lúcio Flávio, mas as imagens de televisão mostraran que o jogador abecedista estava em condição legal.

O time do ABC demonstrava superioridade no início do primeiro tempo, com ataques sucessivos. O Santa Cruz, enquanto isso, tocava mais a bola e procurava espaços dentro de campo.

Aos 20 minutos, Betinho abriu o placar para os donos da casa. Raul tocou para trás e encontrou Luciano Sorriso, que chutou para o gol. Gilvan defendeu, oferecendo o rebote, que foi aproveitado pelo atacante tricolor.

O ABC tentou reagir com Dênis Marques, que cabeceou mal mandando a bola por cima da meta.

Com o gol, o Santa Cruz ficou mais à vontade em campo, e os jogadores começaram a arriscar chutes de fora da área. Numa dessas tentativas, Raul finalizou de longe e o arqueiro Gilvan vacilou ao espalmar para frente. Porém, seus companheiros afastaram o perigo.

Se no começo do jogo o ABC dominava, após o gol adversário, a equipe apresentou dificuldades para trocar passes e acabou deixando o Santa Cruz controlar a partida.

Logo no início da segunda etapa, os visitantes levaram perigo com Michel Schmöller, que tentou o cabeceio, mas a zaga mandou para fora.

Pouco tempo depois, aos oito minutos, o Alvinegro igualou o placar. Depois de cruzamento de João Henrique pelo lado esquerdo, Dênis Marques subiu mais alto que a defesa adversária e tocou de cabeça no canto da meta de Tiago Cardoso.

O anfitrião levou perigo aos 24, com Luciano Sorriso, que chutou forte e colocado. No entanto, Gilvan se esticou e fez a defesa. No final da partida, o jogador voltou a levar perigo arriscando de longe e a bola passou perto da trave.

Divulgação/Santa Cruz F.C.
De volta à Série B, o Santa Cruz deixou a vitória escapar dentro de casa, terminando num empate em 1 a 1 com o ABC (Foto: Jamil Gomes)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade