Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Santa Rita e Guarani ficam no empate e levam decisão para Paulínia

Boca da Mata (AL)

Santa Rita e Guarani se enfrentaram nesta quarta-feira, às 15h15 (de Brasília), no estádio Olival Elias, em Boca da Mata, pela primeira fase da Copa do Brasil. De acordo com o regulamento da competição, se o Bugre vencesse por dois ou mais gols de diferença, não haveria a necessidade do jogo de volta. Apesar disso, a partida terminou empatada e a decisão da vaga ficou para o jogo de volta, em Paulínia.

Em busca do jogo de volta para avançar no torneio nacional, os anfitriões iniciaram a partida pressionando os bugrinos e quase conseguiram abrir o placar. Aos 12 minutos do primeiro tempo, Aderlan invadiu a área nas costas de Eduardo Eré e bateu cruzado. A bola saiu pelo lado direito do gol.

Aos 14, novamente, Aderlan avançou pelo lado direito e cruzou para a área. Anderson afastou errado e Marlon chegou batendo de primeiro, mas a bola acabou indo por cima do travessão do gol do Guarani.

A equipe visitante só respondeu aos 30 minutos da etapa inicial. Medina cruzou pelo lado direito, Giba subiu mais alto que os defensores e cabeceou para o gol, mas Jefferson, atento, fez a defesa e impediu que o Brugre inaugurasse o placar.

Na volta dos vestiários, o panorama da partida continuou o mesmo, com o Santa Rita chegando mais vezes ao ataque com perigo. Aos 4 minutos da etapa complementar, Michel fez boa jogada pela esquerda e bateu cruzado; Reinaldo Alagoano se esticou, mas não conseguiu marcar o gol dos anfitriões.

A equipe do interior de São Paulo teve sua chance aos 16 do segundo tempo. Tiago Cavalcanti tocou para Simião, que bateu rasteiro para a defesa do goleiro Jefferson. Aos 23, o Bugre teve uma nova chance de abrir o placar; Alex Travassos cruzou pelo lado direito e Fabinho bateu forte, mas o zagueiro André Nunes, de cabeça, evitou que a bola chegasse à meta.

Três minutos depois, o Santa Rita teve outra boa chance. Michel cruzou para a área, Reinaldo Alagoano desviou e a bola carimbou o travessão do gol bugrino.

Com o resultado, os dois times se enfrentam novamente para decidir quem avançará na competição nacional. O confronto pela vaga será na próxima quarta-feira, 9 de abril, às 15 horas (de Brasília), no estádio Luiz Perissinotto, em Paulínia, interior de São Paulo. O classificado deste duelo terá pela frente o vencedor da partida entre Potiguar de Mossoró e Portuguesa, que iniciam a disputa pela vaga também nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Nogueirão, no Rio Grande do Sul.

América-RN vence Boavista, mas decisão fica para o jogo de volta
Em partida disputada nesta quarta-feira, o América-RN derrotou o Boavista por 2 a 1, mas terá que decidir a vaga para a próxima fase da Copa do Brasil no jogo de volta. Com Rodrigo Pimpão e Arthur Maia, o Mecão conseguiu abrir a vantagem de dois gols que diferença ainda no primeiro tempo, o que eliminaria o segundo confronto. Apesar disso, o adversário correu atrás do prejuízo e conseguiu diminuir, com um pênalti convertido pelo zagueiro Gustavo.

De acordo com o regulamento da Copa do Brasil, se a equipe do Rio Grande do Norte derrotasse o Boavista por dois ou mais gols de diferença, o segundo duelo seria eliminado. Em caso de empate na somatória dos confrontos, será aplicado o critério de gols fora de casa. A partida de volta será no próximo dia 16 de abril, quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), na Arena das Dunas, em Natal.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade