Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Santista, lateral campeão pelo Ituano quer chance em time grande

Vítor Dalseno e Helder Júnior São Paulo (SP)

Titular do Ituano na campanha do título paulista, o lateral direito Dick torce pelo Santos, adversário da equipe de Itu na decisão, desde a infância. Natural do Guarujá, o jogador mantém a paixão pelo Peixe até hoje, apesar de nunca ter assistido a uma partida na Vila Belmiro.

“No ano em que o Santos perdeu o título para o Corinthians, eu era menino, e chorei muito. Sou santista de coração”, disse o jogador durante a festa de premiação do Estadual, na última segunda-feira, lembrando a derrota para o arquirrival na semifinal do Campeonato Paulista de 2001.

O lateral direito aproveitou os dois jogos finais para presentear a mãe e uma das sobrinhas, também santistas. Na primeira partida, Dick pegou a camisa do volante Arouca, e, na segunda, a do lateral esquerdo Mena.

Destaque da defesa que sofreu apenas 11 gols nas 19 partidas do Campeonato Paulista, Dick dificilmente ficará no Ituano, com quem tem contrato até o dia 30 de abril.

“Vamos ver o que Deus está preparando. Eu mostrei meu futebol. Espero que tenha conseguido agradar alguém de um time grande”, afirmou.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Dick faz a marcação sobre o atacante Thiago Ribeiro durante o primeiro jogo final do Campeonato Paulista

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade