Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Santos celebra 102 anos exaltando "ídolos eternos" de sua história

Santos (SP)

Se dentro de campo os últimos dias não têm sido muito alegres, fora dele os torcedores santistas têm muito o que comemorar. Nesta segunda-feira, o Alvinegro da Vila Belmiro completa 102 anos de existência e comemora a data marcante “contratando” grandes ídolos. Segundo o gerente de marketing do clube, Fernando Montanha, a ideia é aproximar os maiores nomes da história alvinegra da torcida e dos associados.

“Eles prestarão serviços como participação de eventos, festas, ações com sócios e torcedores, campanhas de comunicação e de marketing, presença em estádios em dias de jogos, inaugurações de Embaixadas e visitas monitoradas no Memorial das Conquistas”, listou Fernando Montanha.

Segundo divulga o site oficial do Peixe, Pelé, Pepe, Coutinho, Lima, Mengálvio e Dorval já tiveram seus contratos assinados. O projeto tem alguns critérios para escolher os ídolos, levando em consideração histórico do ex-jogador, tempo de clube, títulos e passagem pela Seleção Brasileira.

Assim, novos craques serão incluídos na lista em um futuro próximo, mas os atuais já fazem o presidente Odílio Rodrigues celebrar.“Para nós é motivo de muito orgulho e alegria poder contratar novamente o ataque dos sonhos que tantos títulos e alegrias deu ao nosso glorioso Santos FC”, disse o dirigente.

Ricardo Saibun/Santos FC
Da esquerda para a direita, Coutinho, Pepe, Mengálvio, Lima e Dorval cortaram o bolo dos 102 anos do Peixe
Vídeo festeja aniversário destacando "ousadia" – O canal oficial do Peixe no Youtube celebra os 102 anos do clube com um vídeo curioso. Nele, o ídolo Lima, que foi bicampeão mundial com a camisa alvinegra, contracena com o lateral Léo e várias joias da base santista. Todos eles vão até o gramado da Vila Belmiro durante a noite para bater bola. Segundo o gerente de marketing Fernando Montanha, a ideia é exaltar o lado “moleque” dos atuais e ex-jogadores do Alvinegro.

“Queríamos retratar uma das principais características do Santos, que é o espírito de garoto que existe em cada jogador do Clube. O lado irreverente, do futebol moleque, alegre e ousado é representado quando eles invadem o gramado, dando um drible na segurança”, explica.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade