Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Santos estuda jogar na Arena Pantanal, mas governo ainda não confirma

Cuiabá (MT)

O Santos estuda a possibilidade de realizar a partida contra o Atlético-MG, válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Pantanal. Segundo o Governo do Estado do Mato Grosso, faltam poucos detalhes para que o anuncio seja feito. Além desse jogo, outras sete das 19 partidas que o alvinegro terá como mandante serão realizadas longe da Vila Belmiro. Estádio do Morumbi e Pacaembu podem ser algumas das alternativas para o Peixe.

O Santos atuou no estádio de Cuiabá na duelo de estreia da Copa do Brasil, o empate em 0 a 0 com o Mixto. O confronto marcou também a abertura oficial da nova Arena. Na última semana, representantes do clube paulista estiveram reunidos com o governador Silval Barbosa e com o secretário extraordinário da Secopa-MT Maurício Guimarães.

“Há o interesse deles trazeram o jogo para a Arena, porém, ainda não há nenhuma confirmação, vários detalhes ainda precisam ser definidos. Logo o estádio estará sob cuidados da Fifa, portanto ainda precisamos ver se o jogo é viável”, disse a Secretaria de Comunicação do Estado ao portal Olhar da Copa.

A Vila Belmiro será usada com sede de treinamentos de algumas seleções durante a realização da Copa do Mundo e terá que ser cedida à Fifa antes dos estádios que farão parte do Mundial. A Arena Pantanal sediará quatro jogos da fase de grupos.

O Santos volta a campo no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Ricardo Saibun/Santos FC
Santos não disputará todas as partidas como mandante no gramado da Vila Belmiro

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade