Futebol/Paulista Série A-2 - ( - Atualizado )

São Caetano perde em clássico, mas se livra do rebaixamento para A-3

São Caetano do Sul (SP)

Na manhã deste sábado, o São Caetano recebeu o Santo André no Anacleto Campanella em jogo decisivo da Série A-2 do Campeonato Paulista. Os anfitriões precisavam da vitória para se livrar do rebaixamento sem depender de outros clubes. O Azulão foi derrotado pelos visitantes por 3 a 1, mas foi beneficiado com a derrota do Grêmio Barueri para o Red Bull e permaneceu na segunda divisão do Estadual.

O primeiro gol do Santo André foi marcado por Nunes, aos 38 minutos do primeiro tempo, de cabeça. Na volta dos vestiários, Muller balançou as redes adversárias aos 28 da etapa final e Renato Peixe aos 35 do segundo tempo. Cássio, aos 37, diminuiu para os anfitriões.

A rodada foi eletrizante. Rio Branco e São Caetano se revezaram na 17ª colocação da tabela de classificação do campeonato estadual. Isso porque os dois estavam sendo derrotados e por isso ficaram com o mesmo número de pontos. O saldo de gols era constantemente mudado até o Rio Branco virar o jogo sobre o Guarani. Com isso, o Tigre da Paulista foi para a 14ª posição.

O São Caetano se salvou graças a derrota do Grêmio Barueri para o Red Bull. A Abelha saiu na frente com um gol de Careca aos 28 minutos do primeiro tempo, mas levou a virada na volta dos vestiários. Com isso, eles permaneceram com 17 pontos e foram rebaixados para a Série A-3.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
O São Caetano acabou perdendo por 3 a 1, mas conseguiu permanecer na Série A-2

Confira os rebaixados para a Série A-3 do Campeonato Paulista:

17º - Grêmio Barueri, com 17 pontos
18º - Itapirense, com 17 pontos
19º - Grêmio Osasco, com 17 pontos
20º - São José, com 8 pontos

Confira os times que conquistaram o acesso para a Série A-1 do Campeonato Paulista:

1º - Capivariano, com 40 pontos
2º - Red Bull, com 40 pontos
3º - São Bento, com 37 pontos
4º - Marília, com 36 pontos

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade