Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

São Paulo acende “luz amarela” antes mesmo de estrear no Brasileiro

Helder Júnior São Paulo (SP)

A ameaça de rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro em 2013 ainda causa preocupação no São Paulo. Para evitar sofrer novamente em 2014, o técnico Muricy Ramalho já começou a chamar a atenção de seus jogadores antes mesmo de estrear na competição contra o Botafogo, no domingo, no Morumbi.

“A luz amarela está ligada. A gente não pode deixar a situação do ano passado se repetir. Muito ao contrário. Queremos começar já com o pé direito, com o pensamento positivo. Temos feito diferente”, comentou o volante Souza, que não estava no clube no ano passado. “Mas o que aconteceu mexe com todos os jogadores. Por mais que muitos não estivessem aqui, sabemos o que houve. A cobrança será maior agora.”

A pressão aumentou ainda mais em função do fracasso no primeiro torneio que o São Paulo disputou na temporada. Apesar da boa campanha na fase classificatória do Campeonato Paulista, o time de Muricy acabou eliminado em casa na disputa de pênaltis contra o modesto Penapolense, nas quartas de final.

“Aquele resultado veio em um momento ruim, porque a gente estava crescendo. Como perdemos, apareceu aquela desconfiança. Mas isso não aconteceu só com a gente. Os times pequenos evoluíram muito e dificultaram para todos os grandes, tanto é que o Ituano foi campeão”, ressalvou Souza.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Souza não estava no São Paulo em 2013, mas sente os efeitos da temporada ruim
O volante sabe que o São Paulo tem no Campeonato Brasileiro uma boa oportunidade para apagar definitivamente a decepção estadual – e também o perigo de descenso de 2013. “É uma competição em que o clube tem muita tração. O que aconteceu no ano passado não foi normal. A gente quer voltar a ser feliz, que isso seja um hábito. Temos elenco para ficar com o título”, pregou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade