Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

São Paulo anuncia contratação de volante Hudson, ex-Botafogo-SP

São Paulo (SP)

O São Paulo confirmou no início da tarde desta terça-feira a contratação do volante Hudson, que defendeu o Botafogo de Ribeirão Preto no Campeonato Paulista. O meio-campista já tinha sua negociação bem encaminhada com o Tricolor desde a semana passada e assinou agora um vínculo até dezembro deste ano, com possibilidade de prorrogação por mais duas temporadas.

“O Hudson é um jogador que obteve destaque durante a disputa do Campeonato Paulista. Ele tem algumas características que nos agradaram muito e que qualificará ainda mais o nosso elenco”, afirmou o vice-presidente de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, ao site oficial.

Hudson, de 26 anos, foi revelado nas categorias de base do Santos e passou ainda por Santa Cruz, Ituano, Red Bull Brasil, Comercial, Oeste e Brasiliense. O acerto com o atleta foi oficializado um dia depois de o São Paulo ter encostado outro volante, Fabrício, que, assim como o lateral esquerdo Clemente Rodríguez, será obrigado a treinar separado em Cotia a partir de agora.

Divulgação
Hudson acertou com o São Paulo até o fim desta temporada (Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)
O reforço são-paulino chega para um setor que conta com dois titulares absolutos de Muricy Ramalho: Souza e Maicon. Há ainda Wellington e João Schmidt como opções, além de Denilson, pouco aproveitado pelo técnico. Rodrigo Caio, que se firmou como zagueiro, é mais um que pode jogar no meio-campo, em sua posição de origem.

O São Paulo está se apressando para ajustar o elenco antes do início do Brasileirão. Além de ter contratado Hudson e afastado dois jogadores, o Tricolor também dispensou nesta semana Roger Carvalho, que tem contrato até a próxima semana e não será renovado.

Confira abaixo a ficha do jogador:
Nome completo: Hudson Rodrigues dos Santos
Data de nascimento: 30/01/1988 (26 anos)
Local de nascimento: Juiz de Fora-MG
Posição: volante
Altura: 1m79
Peso: 68 kg
Clubes: Santos (2007-08), Santa Cruz (2009), Ituano (2009), Red Bull Brasil (2010), Comercial (2011-12), Oeste (2013), Brasiliense (2013) e Botafogo-SP (2013 e 14)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade