Futebol - ( - Atualizado )

São Paulo inaugura escola para formar jovens atletas na China

Macau (China)

O São Paulo inaugurou uma escola de futebol na Ilha de Taipa, na China, em projeto idealizado por sócios dos dois países. O intuito do projeto é formar atletas e promover intercâmbio entre chineses e brasileiros.

Além disso, o clube prevê um aumento de torcedores e a maior internacionalização da marca são-paulina no continente asiático. Recentemente, o São Paulo também firmou acordo de cooperação com o Shandong Luneng para trabalho em conjunto nas categorias de base.

Pelo acordo, o clube enviou profissionais que coordenarão todas as categorias de base do Shandong e assumirão o comando de sua equipe sub-20. Também haverá períodos de treinamento de jovens chineses nas equipes inferiores do São Paulo, no CT de Cotia. Neste ano, a equipe sub-15 passou duas semanas treinando no local.

SPFC - Site Oficial
Carlos Alberto de Mello Caboclo, que exercia o cargo de diretor de relações internacionais, inaugurou o local
Quanto à escolinha de Macau, inaugurada no último domingo por Carlos Alberto de Mello Caboclo, conselheiro que exercia o cargo de diretor de relações internacionais na gestão de Juvenal Juvêncio, o ideaizador e responsável pela licença do local na China será José Arlindo Filho.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade