Futebol - ( - Atualizado )

"Saudosa Maloca" embala homenagem do Corinthians ao Pacaembu

São Paulo (SP)

O Corinthians preparou uma série de homenagens ao Pacaembu em sua despedida simbólica do estádio municipal, marcada para o próximo domingo. A partida contra o Flamengo será a última da equipe alvinegra no local antes da inauguração de sua arena em Itaquera.

“Saudosa Maloca”, do corintiano Adoniran Barbosa, é a música que vai embalar a festa. “Maloca querida, dim dim donde nóis passemo dias feliz de nossas vida”, tocará o sistema de som, enquanto uma placa de agradecimento será entregue à prefeitura e à administração do estádio. A canção será repetida no intervalo e após o apito final.

A fachada da arena, adotada como casa do clube do Parque São Jorge em boa parte de sua história centenária, será retratada na região dos ombros de cada uniforme. As camisas levarão ainda a inscrição “#ObrigadoPacaembu” na parte de trás, onde normalmente fica o nome dos atletas.

Acervo/Gazeta Press
O Corinthians festejou a conquista do título do quarto centenário de São Paulo em sua maloca querida
As ações previstas pelo Corinthians incluem ainda a abertura de um bandeirão no setor laranja, com o texto “Saudosa Maloca”. No intervalo, o placar exibirá vídeos e fotos enviados por torcedores como forma de agradecimento ao local onde o time conquistou alguns de seus títulos mais importantes, como o do Campeonato Paulista de 1954.

Além da festa para o Pacaembu, haverá celebração pelo retorno de Elias. O meio-campista, que só poderá fazer a sua reestreia em preto e branco após a Copa do Mundo, dará uma volta no gramado antes do início da partida e distribuirá dez camisas para o público.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade