Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Schalke pode colocar pé na Champions se vencer o Eintracht Frankfurt

Gazeta Press Gelsenkirchen (Alemanha)

A disputa por vagas nas próximas competições europeias é a grande atração da trigésima rodada do Campeonato Alemão, que será aberta nesta sexta-feira com a realização de uma partida. O Schalke 04 recebe o Eintracht Frankfurt e, em caso de triunfo, vai colocar uma das mãos na vaga na Liga dos Campeões da Europa.

Atualmente na terceira colocação com 55 pontos, o Schalke 04 tem sete de vantagem para Borussia Mönchengladbach e Bayer Leverkusen, este o melhor colocado fora da zona de classificação. Após este fim de semana faltarão apenas quatro rodadas e pouco tempo para os adversários tirarem a vantagem do Schalke.

“Nós temos uma Matemática muito bem definida. Sabemos que se ganharmos os jogos que temos que fazer em casa dificilmente vamos perder a vaga direta na fase de grupos da Champions League. Portanto, a nossa responsabilidade neste encontro é muito grande, sabemos disso, mas temos como cumprir nosso objetivo”, afirmou o técnico do Schalke, Jens Keller.

Se o Schalke 04 sonha com a conquista de uma vaga na próxima Champions League, o Eintracht Frankfurt não tem maiores aspirações e com 35 pontos, na 11ª colocação, praticamente cumpre tabela.

O Bayern de Munique conquistou por antecipação o título do Campeonato Alemão, que perdeu um pouco de sua graça depois disso.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
15h30 Schalke 04 x Eintracht Frankfurt

Sábado
10h30 Wolfsburg x Nuremberg
10h30 Mainz 05 x Werder Bremen
10h30 Borussia Mönchengladbach x Stuttgart
10h30 Freiburg x Eintracht Braunschweig
10h30 Hannover x Hamburgo
13h30 Bayern de Munique x Borussia Dortmund

Domingo
10h30 Bayer Leverkusen x Hertha Berlin
12h30 Hoffenheim x Augsburg

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade