Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Sem acordo em renovação, Léo não aparece em último dia de contrato

Do correspondente Tiago Salazar Santos (SP)

Após ficar sabendo que não teria seu contrato renovado e anunciado a sua aposentadoria, o agora ex-lateral esquerdo Léo não apareceu no campo do Centro de Treinamento Rei Pelé, na manhã desta quarta-feira, para se despedir dos jogadores no que deveria ser seu último dia de treino.

O contrato de Léo com o Santos se encerra nesta quarta-feira, mas o ídolo alvinegro já não treina desde a última quinta-feira, data da reunião que definiu seu desligamento do clube e, consequentemente, do futebol.

“O Léo eu soube que ele se aposentou pela internet, mas ouvi falar que ele virá se despedir da gente. É um cara que vai deixar saudade, um cara que eu gosto muito, é um ídolo do Santos”, disse o jovem Alan Santos, após o treino desta quarta-feira.

Léo findou sua carreira após 455 jogos pelo Peixe, somando as duas passagens, e com oito títulos pelo alvinegro praiano, sendo assim o maior vencedor desde a ‘Era Pelé’.

Agora, fica a expectativa de que o jogador conceda uma entrevista coletiva para se despedir da torcida santista de forma oficial. Também existe a possibilidade do Santos marcar um jogo de despedida para seu ex-camisa 3. O Benfica, de Portugal, é um dos clubes cotados para a partida festiva.

Ricardo Saibun/Santos FC
Sem acordo em uma possível renovação de contrato, Léo não apareceu para se despedir de seus companheiros

Confira a nota oficial divulgada por Léo nesta quarta-feira: 

“Amizade não se constrói de uma hora para outra. Por isso, tem que ser valorizada e eu sempre procurei fazer isso.

Quero agradecer às manifestações que recebi de companheiros com quem tive o prazer de jogar nos mais de 10 anos de Santos, que lembraram que hoje é o último dia de meu contrato. Um abraço aos amigos Neymar, Robinho, Elano, Alex, Renatinho, Robert, Deivid e também ao Gabriel Barbosa, David Braz, Lucas Otávio, Christian e Daniel Guedes, além de diversos funcionários do clube e milhares de torcedores que me enviaram mensagens.

Hoje é o fim de uma etapa de minha vida, mas o amor que tenho pelo Santos não vai acabar nunca.

Muito obrigado, amigos. E tenham a certeza que continuaremos juntos, buscando sempre o melhor para o nosso querido Alvinegro!”.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade