Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Sem Alex, Coritiba faz sua estreia diante da Chapecoense

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Chapecó (SC)

Sem o meia Alex, lesionado, em reformulação, precisando dar uma resposta ao torcedor, o Coritiba faz sua estreia no Campeonato Brasileiro 2014, neste sábado, às 21 horas (de Brasília), diante da Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó. Os donos da casa são uma das incógnitas desta competição e serão olhados com atenção, especialmente nas primeiras rodadas.

Aguardando pela regularização dos novos reforços, o técnico Celso Roth – que não indicou nenhum deles - mantém a base que vinha jogando desde o inicio da temporada e não deve mexer na equipe que eliminou o Cene-MS, no meio de semana, pela Copa do Brasil. Os atacantes Jonatha Fumaça, recém contratado, e Zé Love, liberado pelo departamento médico,além do lateral Reginaldo devem ficar como opções.

O comandante coxa-branca admite que o time passa por um momento complicado e precisa de ajustes em algumas posições, mas não vê terra arrasada pelo lados do Alto da Gloria. “Nós temos um grupo de valor. Vamos fazer algumas contratações pontuais. Nesse momento é difícil o torcedor ouvir a aceitar isso, mas com o tempo e o trabalho eles virão. Essa é a minha expectativa. Esse grupo tem valor, mas está desequilibrado tecnicamente, não fez um primeiro semestre de acordo com a história do Coritiba”, avaliou.

Uma das surpresas da Série B em 2013, a Chapecoense chega à primeira divisão com a missão de conseguir se estabelecer. Estreando diante de seu torcedor, a equipe espera arrancar na competição com três pontos e, neste período antes da parada para a Copa do Mundo, se fixar na parte de cima da classificação. O técnico Gilmar Dal Pozzo não poderá contar com o zagueiro Fabiano, que sentiu uma lesão na coxa e fica de fora do primeiro desafio.

Arte GE.Net
Chapecoense x Coritiba
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X CORITIBA

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 19 de abril de 2014, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison e Jose Antônio Chaves Franco Filho (ambos do RS)

CHAPECOENSE: Danilo; Ednei, André Paulino, Rafael Lima e Bruno Collaço; Wanderson, Abuda, Ricardo Conceição e Régis; Roni e Fabinho Alves
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Baraka, Gil, Robinho e Dudu; Roni e Julio Cesar
Técnico: Celso Roth

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade