Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Sem Cristiano Ronaldo, Real Madrid goleia Almería e assume 2º lugar

Madri (Espanha)

Mesmo sem Cristiano Ronaldo, que ainda se recupera de lesão muscular na coxa esquerda, o Real Madrid não encontrou dificuldades para derrotar o Almería neste sábado, no estádio Santiago Bernabéu, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol. Com gols de Di María, Bale, Isco e Morata, os merengues construíram a vitória por 4 a 0.

Com o resultado, o Real superou o Barcelona e assumiu a segunda colocação, além de empatar no número de pontos (79) com o líder, Atlético de Madri, que entra em campo neste domingo. Já o Almería permaneceu na penúltima colocação, com 30 pontos.

Os merengues voltam a campo nesta quarta-feira, quando enfrentam o Barcelona na final da Copa do Rei, no estádio Mestalla, em Valência. O Almeria joga contra o Celta de Vigo, em casa, no próximo domingo, pelo Campeonato Espanhol.

AFP
O argentino Di María comemora o gol que inaugurou o marcador contra o Almería, neste sábado
O jogo – Logo aos três minutos de partida, Di María arriscou um chute da entrada da área e viu a bola bater no travessão do goleiro Esteban. A zaga do Almería afastou o rebote.

O Real quase abriu o placar aos 21 minutos, quando Benzema recebeu na área e tocou de calcanhar para Bale, que invadiu a área, livrou-se de Hans e chutou com força, para boa defesa de Esteban.

Seis minutos mais tarde, Di María foi preciso em seu arremate. O meia argentino recebeu na entrada da área, passou pelo marcador e chutou forte no canto direito do goleiro adversário, que nada pode fazer.

Um lance polêmico aconteceu aos 32 minutos. Fábio Coentrão foi lançado na área e caiu após um suposto puxão de Zongo. O árbitro apontou a marca da cal, mas não apitou e deixou o jogo seguir.

Aos 38 minutos, Di María quase marcou um gol olímpico. O argentino cobrou escanteio e obrigou Esteban a tirar a bola quase em cima da linha.

AFP
Jogadores do Real Madrid celebram o gol do galês Gareth Bale, o segundo da vitória deste sábado
Nos primeiros minutos do segundo tempo, o Real consolidou a vitória. Aos sete, Benzema e Di María tabelaram na entrada da área e o francês rolou para Bale, que chutou forte. Esteban tocou na bola, mas não conseguiu evitar o segundo gol merengue.

Aos 10 minutos, Benzema cruzou pela direita, a zaga não conseguiu afastar, e Isco pegou a sobra. O meia espanhol chutou colocado entre os zagueiros adversários para fazer o terceiro do Real.

O Almería quase fez seu gol de honra aos 17 minutos, quando o goleiro Diego López fez boa defesa após remate de Corona.

Benzema perdeu a chance de deixar sua marca aos 30. O camisa 9 se esforçou para aproveitar passe de Morata, mas chutou para fora.

Aos 36 minutos, Benzema perdeu outra chance. O francês recebeu passe de calcanhar de Morata, e, dentro da pequena área, isolou a bola.

O quarto e derradeiro gol saiu aos 39 minutos. Illaramendi deu um passe de cavadinha para Morata, que finalizou para o fundo das redes após o quique da bola.

AFP
Substituto do português Cristiano Ronaldo, o meia Isco anotou o terceiro gol do Real Madrid

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade