Futebol/Mercado - ( )

Sem espaço, Vinicius deve ser emprestado pelo Palmeiras ao Vitória

São Paulo (SP)

O Palmeiras está próximo de confirmar oficialmente a liberação de um de seus jogadores mais contestados. Sem espaço após a péssima atuação na derrota para o Ituano, que eliminou o time do Campeonato Paulista, Vinicius deve ficar no Vitória até o final do ano.

O atacante, que não marca gol desde 17 de dezembro, nem foi relacionado no jogo seguinte à semifinal do Estadual e teve longa conversa com o gerente de futebol Omar Feitosa na semana passada. Treinou com o elenco nesta segunda-feira, mas a ida ao clube baiano já está encaminhada.

Divulgação
Atacante treinou normalmente nesta segunda, mas deve confirmar saída em breve (Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Vinicius tem 20 anos e está vinculado ao Verdão até 8 de setembro de 2017, mas seu empréstimo ao clube que também disputará a Série A do Campeonato Brasileiro é considerado uma oportunidade de o jogador evoluir sem tanta pressão.

O camisa 19 é o atleta mais jovem a jogar pelo time profissional do Palmeiras, já que tinha 16 anos quando estreou, em 2010. Mas, em sua quinta temporada no elenco, segue convivendo com críticas da torcida, que não perdoou ao vê-lo perder boas chances na derrota para o Ituano.

Vinicius ganhou mais espaço com Gilson Kleina, no ano passado, e foi bastante utilizado durante a Libertadores e a Série B do Brasileiro, mas sai temporariamente do clube com números contestáveis. Em 103 partidas, marcou somente oito gols – em média, precisou de quase 13 jogos para balançar as redes.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade